10
ago
07

Liverpool 2007/2008 – O início de uma nova era!

Primeiramente: estamos na era Benítez, então por que chamar essa temporada de Início de uma nova era? Bem,vamos voltar as temporadas passadas em que sempre começávamos com o time sem grandes reforços e um início de temporada bem ruim já que o condicionamento físico dos nossos jogadores só alcançavam o auge na metade da temporada visando sempre a UEFA Champions League.

Pela primeira vez nessa era Benítez fizemos uma pré-temporada boa visando o condicionamento dos jogadores desde o início da Premier League para não perdemos os pontos que sempre faltam no final da competição para brigarmos pelo título. Apesar de mais uma vez sermos prejudicados pelo calendário que bota um clássico logo no início, estamos melhor preparados e com um time mais coeso ao contrário das temporadas anteriores. Perdemos Luis Garcia mas fizemos boas contratações, trouxemos o excelente atacante espanhol Fernando Torres que já é um queridinho da torcida e que com certeza fará muito por nós nessa temporada e é uma das maiores contratações dos últimos anos. Trouxemos também Lucas, volante revelação do futebol brasileiro, que além de ser um bom jogador e ter se mostrado regular no Grêmio ainda é novo e seu futebol tem muito a evoluir, trouxemos Babel e Benayoun que são bons jogadores e com certeza serão ótimas peças de reposição. Além é claro do atacante ucraniano Voronin que foi o jogador que mais surpreendeu os torcedores com uma ótima presença de área e tem tudo para ser nosso matador nessa temporada que está por vir.

Não perdemos muitos jogadores, essa temporada ainda contamos com a maior parte do elenco forte dos anos anteriores. Agger e Carragher jogando sempre bem na melhor zaga do mundo, ao meu ver. No meio campo, Kewell parece que resolveu parar de ser sócio da enfermaria do clube e nessa temporada está começando com um físico excelente e não deve ser mais problema. Gerrard sempre magnífico e constante deve continuar sendo o ponto de referencia, a alma do time (não que o Liverpool dependa exclusivamente dele, claro). Mascherano se continuar mostrando a sua garra como mostrou no final da ultima temporada fará uma diferença enorme, além é claro de Xabi Alonso que forma o “casalzinho 20” com Gerrard no meio campo dos Reds. E nem preciso falar do Finnan e do Riise que sempre tem belas atuações com a camisa vermelha e Reina quase sempre seguro no gol. Fora que não devemos esquecer de Kuyt e Crouch já que apesar dos reforços que chegaram eles sempre foram bastante competentes no campo e serão importantes até para a adaptação da maioria dos novos reforços.

Essa temporada promete e todos nos esperamos que venha a Premier League. Sabemos que isso é perfeitamente possível já que nosso time tem uma base que vem jogando a algum tempo junto e com a chegada de jogadores novos e de boa qualidade que vieram a somar e levar o Liverpool a essa Premier League tão sonhada.

Quanto à UEFA Champions League, sabemos que o time está melhor do que os de outras temporadas e com certeza é um dos fortes candidatos ao título, só precisamos saber se conseguirá levar bem as duas competições, já que nas últimas temporadas demos preferência a UCL e nessa temporada as atenções estarão divididas.

Mesmo que não venha título nessa temporada sabemos que estamos iniciando uma era que promete ser grandiosa e temos a certeza que os jogadores estão empenhados nisso e qualquer um que chega se transforma com a magia que só o Liverpool proporciona.

 You’ll never Walk Alone


1 Response to “Liverpool 2007/2008 – O início de uma nova era!”


  1. 1 igor sergio rafael
    setembro 22, 2008 às 5:47 pm

    o liverpool esta bom em alguns pontos mais no jogo deste sabado vi que temos alguns problemas na lateral esquerda.vimos que fabio aurelio faz falta,dossena e um jogador com alguns boms promenores.psicologicos,fisicos,ja o aurelio nao ele tem tecnica,e consegue cruzar bem a bola dentro da grande area do adiversario.fernando torres sera que a epoca passada rea somente inspiracao ou sera que e sou inicio de epoca?
    bem eu e outros adptos vamos continuar apoiar lo ca em angola existem muitos aptos do liverpool.vamos esperar outras partidas para vermos um liverpool mais forte em todos os sentidos.obrigado


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: