10
ago
07

Preview – Aston Villa x Liverpool

Logo no começo do campeonato, o Liverpool já tem um jogo difícil pela frente. Neste sábado, os Reds vão até Birmingham enfrentar o Aston Villa. O jogo marca também a possibilidade de o clube vermelho alcançar a marca do milésimo ponto na história da Premier League, como é conhecido o campeonato desde 1992. Esse feito, já alcançado por outros clubes, precisa apenas de um ponto para ser concretizado.

Depois de muito tempo, o Liverpool entra numa Premier League com chances reais de título. Reforços como Fernando Torres e Ryan Babel devem estrear em competições oficiais, enquanto Yossi Benayoun e o brasileiro Lucas podem ficar no banco. O restante da equipe deve ser o mesmo, principalmente a defesa composta por Daniel Agger e Jamie Carragher, os laterais John Arne Riise e Steve Finnan, o goleiro Pepe Reina e o capitão Steven Gerrard no meio. No entanto, é sempre muito difícil prever taticamente o que Rafa Benítez fará, pois ele costuma surpreender os adversários. Como estamos falando de uma estréia, não deve ser diferente.

Já pelo lado do Villa, uma ausência certa é Scott Carson. O goleiro, que pertence ao Liverpool e tinha expectativas de brigar pela posição de titular, foi emprestado ao clube de Birmingham para que pudesse jogar regularmente. Como ele é do clube adversário, não poderá jogar de acordo com as regras da competição. Em compensação, as novas contratações Nigel Reo-Coker e Marlon Harewood devem começar, e o tcheco Patrik Berger (ex-Liverpool) deverá ter chances pois foi bem na pré-temporada.

Na última temporada, o Liverpool ganhou por 3×1 em casa e depois as equipes empataram sem gols no Villa Park. Até hoje foram 172 confrontos no geral, com 84 vitórias do Liverpool, 52 do Aston Villa e 36 empates.

A partida de amanhã terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil e da TV Esporte Interativo às 13h (horário de Brasília).

Anúncios

1 Response to “Preview – Aston Villa x Liverpool”


  1. 1 Rodolfo Silva
    agosto 12, 2007 às 4:11 am

    Fernando Torres ainda precisa adapta-se ao estilo de jogo ingês, mas o golaço do Gerrard compensou. Força Reds, rumo ao título.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: