11
ago
07

Na estréia oficial de Torres, Liverpool vence por 2×1

Vitória sobre o Aston Villa veio com golaço de Gerrard no final

O Liverpool começou bem a Premier League 2007/08. Em partida realizada no Villa Park, o time bateu o Aston Villa por 2×1 e quebrou o jejum de cinco anos sem vitórias na estréia. Com isso, os Reds colocam pressão nos rivais da briga pelo título (Chelsea e Manchester United), que jogam amanhã.
A partida começou com o Aston Villa pressionando, sem sucesso. Já o Liverpool chegava aos poucos, principalmente em jogadas de Gerrard e Fernando Torres, este que fazia seu primeiro jogo na Premier League. E foi justamente em jogada do espanhol que saiu o primeiro gol do time, após uma defesa do goleiro em chute dele, Kuyt cruzou para trás e o zagueiro Laursen marcou contra.
Na segunda etapa, os Reds voltaram melhores. Quando Pennant foi substituído pelo estreante em jogos oficiais Babel, o time melhorou. Foi dos pés do holandês que saíram mais duas chances claras de gol, mas ele não aproveitou.
O castigo veio logo depois: em cobrança de lateral do Aston Villa na área, o zagueiro Carragher dominou com o braço e o árbitro assinalou pênalti. Barry converteu bem, empatando a partida. Mas quando tudo parecia perdido, o Liverpool foi salvo pelo capitão Gerrard. Em cobrança de falta magistral, o craque inglês colocou a bola no ângulo, dando números finais à partida.
A próxima partida dos Reds pela Premier League será em casa contra o Chelsea no próximo domingo, mas antes o time enfrentará o Toulouse na quarta-feira pela fase preliminar da UEFA Champions League. Já o Aston Villa vai jogar contra o Blackburn na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Aston Villa 1×2 Liverpool
Local: Villa Park, em Birmingham
Público: 42.640 pessoas
Árbitro: Mike Riley
Jogadores:
Aston Villa – Taylor, Gardner, Mellberg, Laursen (Cahill), Bouma (Moore), Petrov, Reo-Coker, Barry, Agbonlahor, Carew, Young;
Liverpool – Reina, Finnan, Carragher, Agger, Arbeloa, Pennant (Babel), Gerrard, Xabi Alonso, Riise, Torres (Voronin), Kuyt (Sissoko);

Gols: Laursen (contra, aos 31′), Barry (85′), Gerrard (87′)
Cartões Amarelos: Bouma, Mellberg, Barry, Petrov (AV), Reina, Pennant (LIV)
Cartões Vermelhos: nenhum


0 Responses to “Na estréia oficial de Torres, Liverpool vence por 2×1”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: