25
ago
07

Sissoko e Voronin dão a vitória ao Liverpool

Volante marca seu primeiro com a camisa dos Reds, e de quebra foi um gol importante na história do clube

No Stadium of Light, quem saiu com a vitória foi o Liverpool. O time bateu o Sunderland por 2×0, com gols de Sissoko e Voronin, e segue bem na competição. Com o resultado, o time vermelho chegou a 7 pontos em 3 jogos, e se mantém nas primeiras posições mesmo com uma partida a menos do que os principais adversários. As únicas más notícias foram as substituições de Hyypiä no primeiro tempo, e Carragher no segundo, ambas por lesões mas felizmente não parecem ter sido graves.

O jogo começou elétrico para o Liverpool. Logo no primeiro minuto, em um passe errado da defesa do Sunderland, Voronin quase abriu o placar. Depois, a partida deu uma esfriada, e os visitantes criaram poucas chances, assim como os Black Cats. Mas em uma jogada de equipe, Pennant escorou para Voronin, que ajeitou para Sissoko. O jogador de Mali encheu o pé no canto do goleiro Gordon, abrindo o placar. O gol de Sissoko foi não só importante na vitória de hoje, mas também uma marca histórica: foi o gol de número 7.000 do clube na história do Campeonato Inglês. Ainda no final do primeiro tempo, Fernando Torres quase fez de cabeça, mas o goleiro Gordon foi bem na jogada.

Na segunda etapa, o Liverpool começou pressionando mas sem resultado. O Sunderland foi tentando chegar aos poucos, e levou perigo em algumas oportunidades. Nos contra-ataques, Torres teve a chance de aumentar a vantagem dos Reds, mas não consgeguiu. Faltando apenas 3 minutos para o final do tempo regulamentar, os visitantes fecharam o placar em uma bela jogada de equipe, que terminou com Voronin cortando o zagueiro e finalizando com estilo. Placar final, 2×0.

A próxima partida do Liverpool é pela UEFA Champions League nesta terça, o jogo de volta contra o Toulouse. Pela Premier League, o próximo adversário será o frágil time do Derby County no sábado. Já o Sunderland enfrentará o Manchester United na próxima rodada, mas terá um compromisso antes contra o Luton Town na Carling Cup.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Sunderland 0x2 Liverpool
Local: Stadium of Light, em Sunderland
Público: 45.645 pessoas
Árbitro: Mark Halsey
Jogadores:
Sunderland – Gordon, Halford, McShane, Nosworthy, Wallace, Miller, Etuhu, Yorke (Leadbitter), Richardson (Stokes), Chopra, Murphy (Connolly);
Liverpool – Reina, Finnan, Carragher (Riise), Hyypiä (Agger), Arbeloa, Pennant, Sissoko, Alonso, Babel (Kuyt), Voronin, Torres.

Gols: Sissoko (37′), Voronin (87′)
Cartões Amarelos: Etuhu (SUN), Arbeloa (LIV)
Cartões Vermelhos: nenhum


0 Responses to “Sissoko e Voronin dão a vitória ao Liverpool”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: