20
out
07

E a freguesia continua!

Liverpool bate Everton em duelo emocionante, e se reabilita no campeonato

Os Reds venceram os seus maiores rivais neste sábado, fora de casa, por 2×1. O placar, conseguido de virada, foi construído com dois gols de pênalti marcados por Dirk Kuyt, e o gol do Everton foi contra do zagueiro Sami Hyypiä. O time vermelho sentiu as ausências de Xabi Alonso e Fernando Torres, que tinham chance de jogar antes da partida, mas acabaram de fora por não estarem completamente recuperados de lesão.

Na primeira etapa, o Liverpool começou melhor. No entanto, o Everton começou a pressionar em bolas altas, e equilibrou a partida. Em uma delas, o zagueiro Hyypiä foi cortar a bola para a linha de fundo, mas errou o chute e marcou contra as próprias redes. O time da casa pressionou para ampliar o placar, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Aos 51 minutos, Gerrard mostrou porque é decisivo. Ele recebeu passe de Voronin e correu bem em direção ao gol, mas foi puxado pelo zagueiro Hibbert, expulso no lance. Kuyt empatou o jogo na cobrança. Com um jogador a mais, o Liverpool passou a pressionar, mas perdeu gols incríveis com Voronin e Sissoko.

A entrada do brasileiro Lucas no lugar do capitão Gerrard, aos 70 minutos, foi recebida com estranheza pelos torcedores. Mas acabou dando certo: Lucas entrou muito bem no jogo, e já nos acréscimos recebeu uma bola livre dentro da área. Chutou no canto, mas o adversário resolveu apelar: Phil Neville cortou a bola com a mão, ocasionando pênalti e também sendo expulso. Mais uma vez a responsabilidade foi para Kuyt, que correspondeu e deu a vitória aos Reds no clássico. Placar final, 2×1.

Com o resultado, o Liverpool empata com o Manchester City na terceira posição, somando 19 pontos. O time tem uma dura sequência de jogos, contra o Besiktas (pela UEFA Champions League) e contra o Arsenal (pela Premier League). Já o Everton vai ao encontro do Derby County, depois de ter enfrentado o Larissa pela Copa UEFA.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Everton 1×2 Liverpool
Local: Goodison Park, em Liverpool
Público: 40.049 pessoas
Árbitro: Mark Clattenburg
Jogadores:
Everton – Howard, Hibbert, Yobo, Stubbs, Lescott, Arteta, Jagielka, Neville, Osman, Yakubu (McFadden), Anichebe (Baines);
Liverpool – Reina, Finnan, Carragher, Hyypiä, Riise, Gerrard (Lucas), Sissoko (Pennant), Mascherano, Benayoun (Babel), Voronin, Kuyt;

Gols: Hyypiä (contra, aos 37′), Kuyt (51′), Kuyt (90′)
Cartões Amarelos: McFadden (EVE), Carragher, Kuyt (LIV)
Cartões Vermelhos: Hibbert, Neville (EVE)


0 Respostas to “E a freguesia continua!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário