24
nov
07

Podia ter sido mais

Liverpool conquista grande vitória fora de casa, em jogo que podia ter terminado com goleada histórica

Arrasador, o Liverpool bateu o Newcastle por 3×0 fora de casa. Os gols foram marcados por Gerrard, Kuyt e Babel. Com o expressivo resultado, que até poderia ter sido maior, o time volta para a 3ª colocação, esperando os resultados de seus concorrentes diretos na rodada.

Na primeira etapa, o que se viu foi um Newcastle muito acuado, apesar de estar em sua casa. O Liverpool teve certa liberdade para poder articular suas jogadas, e em uma delas Torres sofreu falta fora da área, aos 27 minutos. Gerrard cobrou com a maestria de sempre, com um chute forte e alto. Golaço, 1×0.

Depois, o time continuou atacando mais, e a única chance dos Magpies foi em um chute de fora da área de Smith. Já no finalzinho, Torres saiu na cara do gol, mas o goleiro Given saiu da área e defendeu seu chute com o braço, e o árbitro nada fez. Na sequência do lance, a bola sobrou novamente para Torres, dessa vez sem goleiro, mas ele chutou na trave. E os jogadores foram para o vestiário com a vantagem mínima dos Reds.

A segunda etapa começou com um imenso balde de água fria em St James’ Park. Logo no primeiro minuto, Gerrard cobrou escanteio, Hyypiä desviou, a bola bateu no joelho do oportunista Kuyt e entrou. Com a vantagem ampliada, o time visitante teve maior tranquilidade para armar as jogadas, e assim finalizar o adversário.

No entanto, o dia de Torres não foi dos mais felizes, perdendo vários gols. Em alguns deles, foi o próprio quem criou a jogada, mas não teve a calma de sempre para finalizar para as redes. Então, quem resolveu a partida foi Babel: ele carregou a bola, abriu para Gerrard na direita, que devolveu para o holandês marcar mais um gol. E assim terminou a partida, 3×0.

O Liverpool volta aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Porto pela UEFA Champions League. Pela próxima rodada da Premier League, o time encara o Bolton no sábado, enquanto o Newcastle jogará no mesmo dia contra o Blackburn.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Newcastle 0x3 Liverpool
Local: St James’ Park, em Newcastle
Público: 52.307 pessoas
Árbitro: Alan Wiley
Jogadores:
Newcastle – Given, Geremi, Beye, Rozehnal, Jose Enrique (Carr), Smith, Butt, Emre (Barton), N’Zogbia (Milner), Viduka, Martins;
Liverpool – Reina, Finnan, Carragher, Hyypiä, Arbeloa, Gerrard (Crouch), Lucas, Sissoko, Kewell (Babel), Torres, Kuyt (Riise).

Gols: Gerrard (27′), Kuyt (45′), Babel (65′)
Cartões Amarelos: Beye, Butt, Smith (NEW), Sissoko (LIV)
Cartões Vermelhos: nenhum


0 Responses to “Podia ter sido mais”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: