28
nov
07

Liverpool segue vivo após goleada

Porto é massacrado pelos Reds e volta de cabeça inchada para casa

O Liverpool arrasou hoje o Porto, em Anfield, e segue mais vivo do que nunca na UEFA Champions League. Com a vitória por 4×1, com gols de Torres (2), Gerrard e Crouch, e Lisandro Lopez para o time visitante, o time de Merseyside agora soma 7 pontos na competição e está empatado com o Olympique Marseille, que perdeu hoje para o Besiktas por 2×1.

O primeiro gol saiu logo aos 18 minutos, com o artilheiro Fernando Torres. Foi o primeiro gol do espanhol na competição, já que ele nunca havia disputado ela antes de chegar ao Liverpool. Mas logo depois, Lisandro Lopez deu um balde de água fria na torcida, igualando o placar. E o placar do intervalo foi de 1×1.

Pressionado, o time entrou na segunda etapa errando muito. Mas Fernando Torres estava lá para decidir. O craque fez um belíssimo gol, aos 77 minutos, devolvendo a vantagem ao time da casa. E a goleada não demorou para tomar corpo: Gerrard, de pênalti, e Crouch ampliaram nos minutos seguintes, matando qualquer chance de reação dos portistas.

Com a goleada, os Reds agora dependem só de si para se classificarem, basta que o time vença o Olympique Marseille. Se isso acontecer, e o Porto não vencer na última rodada, o time vermelho se classifica em primeiro lugar. Também há a possibilidade de o time se classificar com apenas um empate, mas para isso o Besiktas deve vencer o Porto fora de casa. Nessa possibilidade remota, o mesmo time que sofreu a maior goleada da história da competição, se classificaria em primeiro lugar do grupo, o que mostra o grande equilíbrio entre os participantes.

Agora, o Liverpool concentra suas atenções no jogo contra o Bolton, no final de semana, pela Premier League. A última rodada do Grupo A da UEFA Champions League será realizada no dia 11 de dezembro.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Liverpool 4×1 Porto
Local: Anfield Road, em Liverpool
Público: 41.095 pessoas
Árbitro: Roberto Rosetti
Jogadores:
Liverpool – Reina, Finnan, Carragher, Hyypiä, Arbeloa, Benayoun (Crouch), Gerrard, Mascherano, Babel (Kuyt), Voronin (Kewell), Torres;
Porto – Helton, Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves, Cech, Mariano González (Sektioui), Lucho González, Paulo Assunção, Kazmierczak (Raul Meireles), Quaresma, Lisandro Lopez.

Gols: Torres (18′), Lisandro Lopez (32′), Torres (77′), Gerrard (82′), Crouch (86′)
Cartões Amarelos: Hyypiä (LIV), Stepanov, Paulo Assunção, Quaresma (POR)
Cartões Vermelhos: nenhum


0 Responses to “Liverpool segue vivo após goleada”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: