11
dez
07

Liverpool goleia e se classifica

Mesmo fora de casa, os Reds venceram de forma espetacular

O Liverpool está classificado para as oitavas-de-final da UEFA Champions League. O time venceu hoje o Olympique Marseille, fora de casa, por inapeláveis 4×0. Os gols foram marcados por Gerrard, Torres, Kuyt e Babel. Com a vitória do Porto sobre o Besiktas por 2×0, os Reds se classificaram na segunda colocação do grupo. Agora o time se concentra para o importante clássico do final de semana contra o Manchester United.

Logo no começo, um imenso balde de água fria nos torcedores franceses. Givet cometeu falta sobre Gerrard dentro da área. O próprio capitão bateu o pênalti, o goleiro adversário defendeu, mas Gerrard fez no rebote. Poucos minutos depois, Fernando Torres fez fila na área e ampliou na saída do goleiro.

A partir daí, o time visitante passou a administrar o resultado. O time francês buscou uma reação ao colocar a jovem promessa Nasri em campo, no lugar de Cheyrou, mas a princípio não adiantou muito. Quem levou mais perigo ainda foi o próprio Liverpool, em cobrança de falta de Gerrard, e depois com Kewell e Torres. Porém, o placar seguiu em 2×0 para o time vermelho até o intervalo.

No começo do segundo tempo, o Marseille efetuou uma substituição que envolveu dois ex-jogadores dos Reds: Zenden saiu para a entrada de Cissé. Porém, o Liverpool tratou de esfriar os ânimos do adversário mais uma vez: Kewell lançou para Kuyt, que fez o 3º gol dos visitantes.

O time francês tentou atacar, mas a defesa visitante estava muito bem postada e não permitiu nenhuma chance ao adversário. Porém, já no final do jogo, o técnico Rafa Benitez tirou Kuyt e Torres para poupá-los. Babel, que entrou no lugar do espanhol, tratou de fechar o placar com um golaço no final.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Olympique Marseille 0x4 Liverpool
Local: Velodrome, em Marselha
Público: 53.000 pessoas
Árbitro: Terje Hauge
Jogadores:
Marseille – Mandanda, Bonnart, Rodriguez, Givet (Faty), Taiwo, Cheyrou (Nasri), Ziani, Zenden (Cissé), Cana, Valbuena, Niang;
Liverpool – Reina, Arbeloa, Carragher, Hyypiä, Riise, Benayoun, Mascherano, Gerrard, Kewell (Fábio Aurélio), Kuyt (Lucas), Torres (Babel).

Gols: Gerrard (2′), Torres (10′), Kuyt (47′), Babel (90′)
Cartões Amarelos: Cana (OLY), Carragher, Fábio Aurélio (LIV)
Cartões Vermelhos: nenhum

Anúncios

0 Responses to “Liverpool goleia e se classifica”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: