15
dez
07

Preview – Liverpool x Manchester United

O grande clássico da Inglaterra será realizado neste domingo, em Anfield. Liverpool e Manchester United, as duas maiores equipes do país, prometem um duelo espetacular na briga por mais um título nacional em suas galerias. Completando o chamado “Big Four”, também no domingo acontecerá o duelo entre Arsenal e Chelsea, no Emirates Stadium.

Se os Blues vencerem o clássico londrino e o Liverpool bater seu rival, os 4 continuarão muito próximos na corrida pelo título. Isso faria com que a diferença entre o Arsenal e o Chelsea, que nesse caso empatariam na liderança, fosse apenas de 1 ponto para o Manchester United. Como o Liverpool tem um jogo a mais para fazer em relação aos seus rivais, contra o West Ham em casa, poderia também ficar a 1 ponto da liderança.

Depois da importantíssima vitória contra o Olympique de Marseille na terça-feira, a moral do Liverpool cresceu bastante. A torcida está eufórica com a classificação, que foi conquistada de maneira impressionante, fugindo de uma eliminação quase certa. Depois da avassaladora vitória na França, ficou mais claro ainda para todos que o time vermelho vai brigar com unhas e dentes por todas as competições que disputar.

E a fase do capitão Gerrard empolga, já que ele está em grande fase, e a maioria dos gols do time passa pelos pés dele, seja com assistências ou com a própria conclusão. Por outro lado, Torres vem se consolidando como um dos melhores atacantes do mundo, e já marcou 12 gols na temporada.

Para vencerem um de seus maiores rivais históricos, os Reds poderão contar com um retorno. Xabi Alonso já está recuperado de sua lesão no metatarso, e só não é certeza ainda pois não treinou bastante com o time nessa semana. Entretanto, Agger e Pennant continuam fora.

Só que, se o Liverpool de fato quer continuar a brigar pelo título nacional, vai ter que suar muito para vencer os Red Devils no domingo. O time de Manchester, atual campeão, também briga pelo título com todas as suas forças. Literalmente, todas. É que o time não terá nenhum desfalque importante para o clássico.

A única dúvida no Manchester United é a presença ou não de O’Shea, o defensor reserva. Esse desfalque não seria tão importante assim, se não fosse um fato curioso. Na última partida entre as equipes em Anfield, os visitantes venceram com um gol exatamente de O’Shea, apesar do domínio dos Reds durante a partida toda.

Em toda a história dos confrontos entre Liverpool e Manchester United pelo Campeonato Inglês, os Reds possuem desvantagem: foram 49 vitórias, 43 empates e 56 derrotas. O duelo deste domingo será às 11h30 (horário de Brasília), e será transmitido por ESPN Brasil e TV Esporte Interativo.

Anúncios

1 Response to “Preview – Liverpool x Manchester United”


  1. 1 Eduardo
    dezembro 19, 2007 às 7:58 pm

    Q bom q achei este site!
    Admiro vcs que o criaram, e adianto q adoro os chamados “derby”.
    Manchester United e Liverpool são duas grandes forças da Inglaterra.
    Mais uma vez agradeço a vcs q criaram o site. Sou torcedor do Manchester United, e espero mais postagens. Torcemos por times diferentes, mas tudo na paz!!!!!!!!!
    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: