20
jan
08

Preview – Liverpool x Aston Villa

Mais uma vez, o Liverpool passa por um teste de fogo na Premier League. Depois de ver todos os seus rivais vencerem na rodada, o time vermelho vai encarar um difícil adversário nesta segunda-feira, o Aston Villa.

Depois de tantos rumores envolvendo uma provável saída do treinador Rafa Benitez, todo cuidado é pouco para o duelo. O jogo em Anfield pode marcar a redenção do time na briga pelas posições superiores da tabela, mas uma eventual derrota provavelmente significaria o fim de uma era vitoriosa no clube.

Além de garantir a continuidade de Rafa Benitez, o time do Liverpool tem a chance de se consolidar na zona de classificação para a UEFA Champions League. Caso vença, o time toma o 4º lugar do rival Everton, e ainda terá uma partida a mais por disputar. Porém, uma derrota significaria a queda para a 7ª posição, sendo ultrapassado pelo próprio Aston Villa.

Mesmo com a pressão, todos estão focados apenas no jogo. A única ausência certa é a do zagueiro Daniel Agger, que se machucou novamente. Mascherano e Finnan não atuaram na partida contra o Luton Town, mas devem voltar. Por fim, Skrtel deve finalmente estrear pelos Reds.

Já pelo lado visitante, confiança em alta não só para a partida em Anfield, mas para o restante do campeonato. O Aston Villa é um dos mais tradicionais clubes da Inglaterra, porém nos últimos anos não havia feito boas campanhas, ficando sempre na metade da tabela. Agora, o time de Birmingham tem a mesma pontuação do Liverpool (com um jogo a mais em relação ao rival desta segunda-feira), e briga por vaga em competições européias.

Porém, o melhor jogador do time pode não atuar na partida. O capitão Gareth Barry é dúvida. A única ausência certa é a de Scott Carson, goleiro que pertence ao Liverpool e está apenas emprestado aos Villans. E para apimentar ainda mais o jogo, o zagueiro Laursen tratou de ironizar o adversário Fernando Torres, dizendo que ele “não é o Super-Homem”, mas admitiu que se trata de um jogador diferenciado.

Liverpool e Aston Villa são dois clubes que já se enfrentaram muitas vezes na primeira divisão inglesa. Ao todo, foram 78 vitórias do Liverpool, 51 do Aston Villa e 36 empates, incluindo o último confronto, vencido pelos Reds no começo da temporada. O duelo desta segunda-feira será realizado às 18h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pela ESPN Internacional e pela TV Esporte Interativo.


2 Responses to “Preview – Liverpool x Aston Villa”


  1. 1 LcS
    janeiro 21, 2008 às 4:54 am

    Eae cara!

    Parabéns pelo blog muito bem organizado, além de bem atualizado!

    Continue firme aí que eu sei que é dificil manter algo desse porte!

    Eu gostaria de saber sobre os jogos do Liverpool na tv aberta

    Sabe se vai passar algum? E quando, onde e talz!

    Abração aê!

  2. 2 Léo Sobral
    janeiro 23, 2008 às 8:25 pm

    Olá,

    Nós sempre informamos quais canais de televisão irão transmitir nos previews das partidas. Geralmente, os previews são postados um dia antes de cada partida (o dia da próxima partida você pode encontrar no canto direito da página)

    Por sinal, vou aproveitar o espaço pra divulgar esta que é uma novidade no blog, as datas da partida anterior e da próxima. Além disso, foi incluído um link para feed do blog, basta clicar no ícone laranja logo no topo da barra à direita e colar no seu reader favorito.

    Esperamos divulgar mais novidades em breve, mas por enquanto é isso. Apesar de ser um trabalho árduo, é gratificante para nós o fato de sermos uma referência para todos os Reds aqui no Brasil. Só por isso já vale todo o nosso esforço.

    Abraços e YNWA!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: