21
jan
08

Um ponto só não basta

Resultado ruim contra adversário direto frustra a torcida presente em Anfield

Harewood marca para o Aston VillaHoje, em Anfield, Liverpool e Aston Villa empataram. Os times continuam com a mesma pontuação na tabela, porém o time de Merseyside tem um jogo a menos. Benayoun, Crouch, Harewood e Mellberg foram os marcadores desta equilibrada partida.

Na primeira etapa, o time da casa tentou atacar o tempo todo, porém tropeçou demais nos próprios erros. Enquanto isso, o Aston Villa se defendia bem, mas sem criar nada de muito perigoso no ataque.

Mesmo assim, o Liverpool abriu o placar. Gerrard tocou de primeira para Kuyt, que dominou e fez um passe excelente para Benayoun. O israelense foi travado na primeira tentativa, mas aproveitou o próprio rebote para abrir o placar. E o jogo foi para os vestiários com vantagem mínima dos Reds.

Já no segundo tempo, um jogo eletrizante. O Liverpool fazia tudo certo, porém pecava nas conclusões. Enquanto isso, o Aston Villa se defendia bem, e assustava quando podia.

Aos 68 e 70 minutos, os visitantes mostraram a que vieram: primeiro, Harewood aproveitou bola alçada na área para marcar um belo gol. Logo depois, foi Mellberg quem aproveitou rebote de cruzamento, a bola desviou em Fábio Aurélio e entrou.

Mas o Liverpool não desistiu. E nem poderia. Uma derrota poderia significar o pior para o treinador Rafa Benitez, então o time se lançou ao ataque. Deu certo, Crouch mandou para as redes aos 87 minutos, dando um empate heróico aos Reds. O resultado não foi bom, a fase do time não é boa, mas sair com uma derrota hoje seria muito pior.

O próximo jogo do Liverpool pela Premier League é contra o West Ham no próximo dia 30, depois de enfrentar o Havant & Waterlooville pela FA Cup. Já o Aston Villa, eliminado da copa nacional, encara o Blackburn no dia 26.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Liverpool 2×2 Aston Villa
Local: Anfield Road, em Liverpool
Público: 42.590 pessoas
Árbitro: Mark Clattenburg
Jogadores:
Liverpool – Reina, Arbeloa (Skrtel), Carragher, Hyypiä, Fábio Aurélio, Benayoun (Crouch), Mascherano, Gerrard, Kewell (Babel), Kuyt, Torres;
Aston Villa – Taylor, Mellberg, Laursen, Davies, Bouma, Gardner (Harewood), Petrov, Reo-Coker, Young, Carew (Knight), Agbonlahor.

Gols: Benayoun (18′), Harewood (68′), Mellberg (70′), Crouch (87′)
Cartões Amarelos: Arbeloa, Mascherano (LIV), Laursen, Young (AV)
Cartões Vermelhos: nenhum


0 Responses to “Um ponto só não basta”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: