26
jan
08

Motivos para se lembrar e esquecer

Lucas faz o primeiro gol brasileiro dos Reds, mas time consegue a proeza de sofrer dois gols do Havant & Waterlooville

Lucas comemora o feito históricoNo jogo mais alternativo dos últimos anos, o Liverpool saiu com a vitória. O time bateu o pequeno Havant & Waterlooville por 5×2. Mas o jogo não foi fácil como parece. Os visitantes abriram o placar e venciam o jogo até os minutos finais da primeira etapa.

O jogo marcou um fato histórico que nós já esperávamos há muito tempo: enfim aconteceu o primeiro gol brasileiro da história do Liverpool. E foi em grande estilo, com Lucas. Porém, ele não foi o destaque da partida, pois Benayoun roubou a cena e marcou um hat-trick. Crouch ainda aumentou no final. Pelo lado adversário, Pacquette marcou um gol, enquanto o outro foi contra de Skrtel.

No começo do jogo, um susto enorme na torcida presente em Anfield. Pacquette marcou um gol histórico para o Havant & Waterlooville, talvez o gol mais importante da história do clube. O resultado que aconteceria depois nem importava naquele momento, mas muitos torcedores do simpático clube já teriam motivos de sobra para comemorar depois de terem saído na frente do Liverpool.

Logo depois, mais história foi escrita, dessa vez positiva para o time da casa. Lucas fez o primeiro gol brasileiro da história dos Reds. E foi um golaço de fora da área, indefensável, digno da marca que o gol representa.

Porém, o Havant & Waterlooville tinha mais surpresas para revelar. Em um lance de sorte, voltou a estar na frente do marcador. O chute de Potter desviou no zagueiro Skrtel, enganando o goleiro Itandje e anotando um gol contra para o zagueiro eslovaco em sua estréia como titular. Ainda no primeiro tempo, mais um gol. Dessa vez, foi o israelense Benayoun quem igualou novamente o placar, dando um pouco de alívio para a torcida.

Logo no começo da segunda etapa, mais uma vez Benayoun marcou, dando a vantagem ao time da casa. Ele recebeu mais uma assistência de Pennant para marcar. E o israelense estava mesmo endiabrado, marcou também o 4º gol aproveitando rebote do goleiro adversário. Crouch, em posição irregular, fechou o placar no final da partida.

Depois do apito final, um fato interessante: o time do Havant & Waterlooville foi aplaudido de pé por todos em Anfield, e trocaram de camisas com os jogadores do time vencedor. Um ótimo exemplo de espírito esportivo, e da atmosfera especial que a FA Cup nos proporciona.

O próximo jogo do Liverpool vai ser em Londres, contra o West Ham, no dia 30.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Liverpool 5×2 Havant & Waterlooville
Local: Anfield Road, em Liverpool
Público: 42.566 pessoas
Árbitro: Phil Dowd
Jogadores:
Liverpool – Itandje, Finnan, Skrtel, Hyypiä (Carragher), Riise, Pennant, Mascherano (Gerrard), Lucas, Benayoun (Kuyt), Babel, Crouch;
Havant and W. – Scriven, Smith, Jordan, Sharp, Warner (Taggart), Harkin, Wilkinson (Oatway), Collins, Potter, Pacquette (Slabber), Baptiste.

Gols: Pacquette (7′), Lucas (26′), Skrtel (contra, 30′), Benayoun (43′), Benayoun (54′), Benayoun (59′), Crouch (89′)
Cartões Amarelos: Wilkinson (HAV)
Cartões Vermelhos: nenhum

Clique aqui para ver os gols da partida


0 Responses to “Motivos para se lembrar e esquecer”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: