27
jan
08

Hicks fala sobre o clube

Tom Hicks concedeu uma longa entrevista ao site do clubeEm entrevista concedida ao site oficial do Liverpool, Tom Hicks falou sobre o DIC, contratações e o técnico Rafa Benitez. Vamos a alguns trechos da entrevista:

Traduzido por Oscar Alves, da comunidade Liverpool – Brasil no orkut

Como você se sente agora que finalmente completou o refinanciamento do clube?

Hicks: Bem, nós estamos muito felizes com isso. Deveria ter acontecido semanas atrás, mas essas coisas demoram. Mas agora está feito, nós estamos satisfeitos e vamos pros negócios.

Quais são as implicações do refinanciamento?

Hicks: Bem, ele refinancia o empréstimo original que fizemos quando compramos o clube e mais importante, ele fornece o dinheiro para o próximo ano e meio para levar o estádio a frente, assim que completarmos o processo de aprovação e a revisão judicial iremos começar a construir em Stanley Park.

Então você confirma que você quer estar envolvido com o Liverpool pelo futuro previsto?

Hicks: Definitivamente. Estou aprendendo muito sobre o clube e vou aprender mais nos próximos anos, mas eu acho que tem os mais fantásticos torcedores e estou muito excitado sobre o futuro do clube. As pessoas vão entender que o novo estádio será o melhor estádio do mundo e todos em Liverpool devem estar muito orgulhosos disso.

Então mesmo que alguém com o DIC venha e ofereça uma grande quantia para o clube, você ainda diria não?

Hicks: Minha resposta seria que eu não posso pensar num preço no qual eu queira vender e não tenho nenhum interesse em vender. O pessoal do DIC é profissional e eles não fariam isso de qualquer jeito.

Tendo conversado com os investidores de Dubai sobre uma ação de 15%, você ainda estaria interessado se outros investidores chegarem?

Hicks: Bem, eu não posso adivinhar o futuro. Eu sei o que estamos fazendo agora e vamos deixar que o futuro seja descoberto. Os torcedores devem saber que estamos construindo o melhor campo de futebol do mundo em Stanley Park e temos um grande técnico em Rafa Benitez que tem nosso apoio. Nós tivemos muita consternação sobre Rafa. Mas depois de nossa reunião em 16 de Dezembro, onde ele mostrou sua forte intenção para fazer as coisas certas conosco e para o clube, ele tem sido um cavalheiro desde então e nós estamos nos comunicando muito melhor. Ele tem nosso total apoio. Fiz disso muito claro. Nós financiamos os pedidos de transferências em Janeiro e estamos conversando sobre as coisas pro verão. Rafa vai ser nosso técnico. Ele tem um contrato aqui de mais 2 anos e esperançosamente mais que isso.

Como alguém que teve sucesso tanto no Valencia como no Liverpool, você acha que Rafa está fazendo um bom trabalho nessa temporada?

Hicks: Bem, nós podemos fazer melhor. O clube sabe disso, os jogadores sabem e Rafa sabe disso. Isso é o que importa – os jogadores e o que acontece no campo. Os tablóides gostam de se divertirem com outros problemas mas é tudo sobre como nós jogamos e é hora desse clube vencer.

Mas você admitiu que aproximou-se de Klinsmann. Pode dizer honestamente que não há mais ninguém cotado para ser técnico do LFC?

Hicks: Não. Foi só isso e foi a muito tempo atrás. Ele tem um contrato na Alemanha agora e não estará nos nossos planos nunca mais.

Então em 5 anos você espera ainda ser dono do LFC?

Hicks: Não há nenhuma dúvida em minha mente. Eu quero ganhar o apoio dos torcedores com minhas ações. Eu quero sair dos tablóides, sair dos blogs. Eu só quero que eles olhem minhas ações e não leiam palavras de outras pessoas.

Porque você quer ser dono do Liverpool?

Hicks: Bem, eu sou dono de 3 clubes e tenho uma paixão por todos os 3. Eu acho que é uma ótima maneira de investir meu dinheiro. Eu acredito no que vai acontecer com a TV global e crescimento da internet para os times. Eu amo isso. Sou um grande torcedor e assisto todos os jogos nas TV. Não pude assistir o jogo contra o Havant porque não foi transmitido mas eu li as notícias no site. Eu queria ir para assistir todos jogos mas é um longo caminho. Eu planejo ir mais. Eu amo basquete, eu amo hockey e eu amo futebol.

Em termos de dinheiro para jogadores, você antecipa alguma futura adição no elenco até o final de Janeiro?

Hicks: Nós nunca recusamos os pedidos de dinheiro do Rafa para qualquer jogador. Se você olhar para as contratações do verão e deste mês, isso mostra. Nós já estamos conversando sobre o verão. Você terá que perguntar ao Rafa sobre isso mas nós nunca o recusamos.

Há muita especulação sobre se você vai completar um acordo de £17m por Javier Mascherano. Você está preparado para endossar esse dinheiro?

Hicks: Absolutamente.

E finalmente, qual sua mensagem para os torcedores do Liverpool hoje?

Hicks: Bem, nós estamos no nosso caminho. Nós vamos construir o melhor estádio de futebol do mundo. Nós temos um ótimo técnico, ótimos torcedores e é hora de colocar toda a loucura da impressa para trás e seguir em frente.

Clique aqui para conferir a entrevista completa (em inglês)
 

2 Responses to “Hicks fala sobre o clube”


  1. 1 Marcelo Fonseca
    fevereiro 6, 2008 às 6:52 pm

    O q falar de um “broker” que só se interessa pela especulação e as jogadas com os fundos obscuros de investidores? O q falar de um empresário q tempos atrás disse q a PSN, canal esportivo, seria eterno? O q falar de um senhor q por aqui chegou numa parceria com o Corinthians (Hicks Muse) com previsão de 10 anos, e q durou menos de 3? Me respondam quem souber!!!

  2. 2 Rafael
    março 25, 2008 às 3:35 pm

    Olá, gostaria de saber como faço para comprar o cachecol do liverpool.
    Vocês vendem ou algo assim???


Deixe um comentário

