19
fev
08

Ataque contra defesa

Liverpool pressionou o jogo todo, mas só furou a retranca italiana no final

Gerrard comemora o golaço que fezUm jogo épico. O Liverpool bateu a Internazionale por 2×0 no jogo de ida das oitavas-de-final da UEFA Champions League. Kuyt e Gerrard marcaram para o time da casa.

O primeiro tempo não foi muito produtivo. As duas equipes erravam muito, e não criaram grandes chances. Ainda assim, foi visível que apenas o Liverpool tomava as rédeas da partida, já que a Inter pouco passava do meio de campo.

Porém, antes mesmo do intervalo, ocorreu um fato que mudou a história do jogo. Caçado em campo, Torres sofreu muitas faltas. Duas delas foram decisivas: ambas cometidas infantilmente por Materazzi, que perdeu na velocidade para o espanhol em ambas as ocasiões. O zagueiro recebeu cartão amarelo nas duas jogadas, e foi expulso logo aos 29 minutos.

Daí em diante, apenas os anfitriões jogaram. No restante do primeiro tempo, o time não criou grandes chances. Mas na segunda etapa, começou um verdadeiro duelo de ataque contra defesa. Acovardado, o time da Inter sequer chegava no campo adversário, e se limitou a defender.

Em noite inspirada do goleiro Júlio César, e também contando com a sorte, o time italiano se segurava. O goleiro salvou finalização de Torres na cara do gol, em chance claríssima. Já Crouch e Hyypiä tiveram chances ótimas, mas desperdiçaram. Um lance importantíssimo que ocorreu na segunda etapa foi o pênalti claríssimo cometido por Vieira, em toque na mão, que a arbitragem ignorou.

Quando tudo já se encaminhava para o final, dois lances mudaram o rumo da partida, e da eliminatória. Em cruzamento de Pennant, Kuyt finalizou, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro. Aos 83 minutos, os Reds enfim conseguiram furar a retranca interista.

E como se não bastasse, o capitão fechou em grande estilo. Gerrard dominou na faixa direita do campo, fora da área, limpou a marcação e bateu com maestria no canto. Golaço. Fim de jogo, 2×0 para o Liverpool.

O duelo de volta em Milão acontecerá no dia 11 de março. Até lá, as equipes terão partidas em seus campeonatos nacionais. A próxima do Liverpool será neste sábado contra o Middlesbrough, enquanto a Internazionale terá a Sampdoria pela frente no domingo.

Confira também os resultados das outras três partidas que foram realizadas hoje pela UEFA Champions League:
Schalke 1×0 Porto
Olympiacos 0x0 Chelsea
Roma 2×1 Real Madrid

FICHA TÉCNICA:

Partida: Liverpool 2×0 Internazionale
Local: Anfield Road, em Liverpool
Público: 41.999 pessoas
Árbitro: Frank De Bleeckere
Jogadores:
Liverpool – Reina, Finnan, Carragher, Hyypiä, Fábio Aurélio, Gerrard, Mascherano, Lucas (Crouch), Babel (Pennant), Kuyt, Torres;
Inter – Júlio César, Maicon, Córdoba (Burdisso), Materazzi, Chivu, Zanetti, Stankovic, Cambiasso, Maxwell, Cruz (Vieira), Ibrahimovic.

Gols: Kuyt (83′), Gerrard (89′)
Cartões Amarelos: Chivu (INT)
Cartões Vermelhos: Materazzi (INT)


0 Responses to “Ataque contra defesa”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: