23
fev
08

El Niño faz mais vítimas

Atacante anota hat-trick e dá a vitória ao Liverpool

Torres comemora um de seus gols com o brasileiro LucasO Liverpool bateu o Middlesbrough hoje, em Anfield, por 3×2. Todos os gols da equipe foram marcados por Fernando Torres, enquanto Tuncay Sanli e Stewart Downing descontaram para os visitantes.

Torres inclusive quebrou uma marca na partida de hoje. Desde a temporada 2002/03, quando Michael Owen fez 28 gols, nunca um atacante dos Reds havia superado a marca de 20 gols. Como ainda restam várias rodadas para o final, até mesmo a marca de Owen pode ser superada.

O primeiro tempo começou com um susto enorme para a torcida em Anfield. A defesa do Liverpool, que hoje não contou com Carragher, Skrtel e Agger, errou na saída da linha de impedimento, e deixou Tuncay Sanli livre para marcar o 1º dos visitantes. O jogo ficou fraco a partir daí, e os donos da casa não conseguiam chegar com muito perigo.

O balde de água fria, no entanto, foi deixado de lado aos 27 e 28 minutos. Fernando Torres marcou duas vezes em menos de 2 minutos. O primeiro veio em recuo errado da zaga, que o atacante aproveitou para driblar o goleiro e fazer o gol. Já o segundo foi um belíssimo chute de fora da área.

Na etapa final, o jogo seguiu fraco como no período anterior. No entanto, isso não impediu Torres de mostrar seu oportunismo mais uma vez. Em falha gritante da defesa adversária, onde o goleiro Schwarzer e o zagueiro Wheater hesitaram em afastar a bola, o espanhol tocou para o fundo das redes.

Perto do final da partida, Downing descontou para o Boro em bela jogada pela direita. Mas não foi o suficiente. Logo depois do gol, o atacante Aliadiere matou qualquer reação de sua equipe ao ser expulso pelo segundo cartão amarelo. Final de jogo, os Reds conseguiram uma vitória importante em seus domínios, 3×2.

Na próxima rodada, o Liverpool encara o Bolton fora de casa. Já o Middlesbrough recebe o Reading, depois de ter enfrentado o Sheffield United pelo replay da FA Cup.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Liverpool 3×2 Middlesbrough
Local: Anfield Road, em Liverpool
Público: 43.612 pessoas
Árbitro: Lee Mason
Jogadores:
Liverpool – Reina, Finnan, Arbeloa, Hyypiä, Fábio Aurélio, Mascherano, Lucas, Gerrard, Babel (Benayoun), Kuyt (Riise), Torres (Crouch);
Middlesbrough – Schwarzer, Young, Wheater, Grounds, Pogatetz, O’Neil (Mido), Rochemback, Arca, Downing, Aliadiere, Sanli (Afonso Alves).

Gols: Sanli (7′), Torres (27′), Torres (28′), Torres (60′), Downing (82′)
Cartões Amarelos: Reina, Finnan (LIV), Young, Wheater, Rochemback, Sanli (MID)
Cartões Vermelhos: Aliadiere (MID)


1 Response to “El Niño faz mais vítimas”


  1. 1 Léo Sobral
    fevereiro 23, 2008 às 6:47 pm

    Nós do blog Liverpool Brasil gostaríamos também de prestar nossa solidariedade ao atacante Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, que atua pelo Arsenal. Lesões como a dele infelizmente acontecem aos montes, mas de uma forma tão grotesca como o adversário o atingiu, não. Que o zagueiro Martin Taylor, do Birmingham, seja punido severamente por sua atitude covarde e desleal.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: