02
mar
08

Entre golaços e frangaços

Chute certeiro de Fábio Aurélio e a falha inacreditável de Jaaskelainen foram os destaques da vitória do Liverpool

Gerrard comemorando o frangaço de JaaskelainenO Liverpool foi ao Reebok Stadium e voltou com os três pontos. A equipe bateu o Bolton neste domingo por 3×1, com gols de Gerrard, Babel e Fábio Aurélio. Pela equipe da casa, Cohen descontou.

O primeiro tempo começou com certo equilíbrio, entretanto o time da casa pressionou um pouco mais. Porém, o primeiro gol da partida foi do Liverpool. Gerrard arriscou chute de fora da área, a bola ia para fora, mas o goleiro Jaaskelainen foi muito mal no lance e acabou desviando para o próprio gol.

As duas equipes tiveram boas chances até o final da primeira etapa. O Bolton atacava com cruzamentos, enquanto o Liverpool tentava investidas rápidas. Porém, não saíram mais gols nesta etapa, graças principalmente ao goleiro Reina que fez uma excelente defesa.

Já no segundo tempo, os Reds entraram atacando mais, e logo saiu o 2º gol da equipe. Em boa jogada coletiva, o remate de Kuyt parou na trave. No rebote, Babel aproveitou e chutou no cantinho, marcando um belo gol. A partir de então, os visitantes jogaram cada vez mais soltos.

Em uma cobrança de escanteio, saiu o 3º gol da equipe. E não foi um gol qualquer. Fábio Aurélio marcou seu primeiro gol pelo Liverpool, que foi o primeiro brasileiro na história do clube a fazer um gol pela Premier League. Lembrando, claro, que o gol de Lucas conta como oficial, porém foi em um jogo pela FA Cup.

O Bolton diminuiu logo depois. Em cobrança de escanteio, Cohen cabeceou e marcou o gol de honra do time da casa. Depois disso, o time da casa ensaiou uma pressão, mas os poucos contra-ataques do Liverpool foram mais perigosos, porém sem resultado. E o jogo seguiu tranquilamente até o seu final em 3×1.

As duas equipes jogarão tanto no meio de semana quanto no final. O Liverpool terá dois confrontos pela Premier League: o confronto atrasado contra o West Ham na quarta e o Newcastle no sábado. Já o Bolton enfrenta o Sporting pela Copa da UEFA na quinta, e a visita ao Wigan pelo campeonato nacional no domingo.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Bolton 1×3 Liverpool
Local: Reebok Stadium, em Bolton
Público: 24.004 pessoas
Árbitro: Phil Dowd
Jogadores:
Bolton – Jaaskelainen, Steinsson (Rasiak), Andrew O’Brien, Cahill, Gardner, Joey O’Brien, Campo, Nolan (Cohen), Diouf, Davies, Taylor;
Liverpool – Reina, Carragher, Hyypiä, Skrtel, Fábio Aurélio, Gerrard, Alonso, Mascherano, Babel, Kuyt (Arbeloa), Torres (Riise).

Gols: Gerrard (11′), Babel (59′), Fábio Aurélio (74′), Cohen (78′)
Cartões Amarelos: Rasiak, Davies (BOL), Hyypiä (LIV)
Cartões Vermelhos: nenhum


0 Responses to “Entre golaços e frangaços”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: