07
mar
08

Preview – Liverpool x Newcastle

Neste sábado, o Liverpool recebe o Newcastle em Anfield. O último duelo antes do jogo contra a Inter promete ser complicado. Em partes opostas na tabela, Reds e Magpies precisam da vitória a qualquer custo.

Depois das vitórias contra Middlesbrough e West Ham, o time de Merseyside recuperou a 4ª posição. Mas tem que ficar atento, pois o rival local Everton está na cola e quer uma vaga para a UEFA Champions League.

Mas, por outro lado, o jogo contra a Internazionale na terça-feira é bem mais importante. Portanto, até por jogar em casa, o Liverpool pode poupar jogadores importantes. Desfalques mesmo, segundo a BBC Sports, são Mascherano e Finnan (ambos lesionados).

Já pelo lado do Newcastle, a confiança está em baixa. O time, que convenceu Kevin Keegan a retornar da aposentadoria como treinador, não conseguiu vencer nos últimos 11 jogos e pode até brigar contra o rebaixamento. Um destino pouco provável para quem era cotado como um dos favoritos para vagas européias.

Os desfalques do time alvinegro, também de acordo com a BBC Sports, são: Barton, Viduka, Emre e Carr. Já o meio-campista Nicky Butt retorna de lesão. Curiosamente, a visita de Michael Owen ao estádio de seu ex-time pode ser a principal atração do Newcastle, já que a má fase deixa muitos sem esperanças de vitória neste sábado.

Mais interessante ainda é o fato de que Owen terá que ver (e aplaudir) o seu melhor sucessor no Liverpool. O espanhol Fernando Torres receberá antes da partida o prêmio de melhor jogador do mês de fevereiro. Torres marcou 4 gols em 3 partidas no mês correspondente pela Premier League. No último jogo, já em março, ele marcou mais 3 contra o West Ham.

Ao longo da história do Campeonato Inglês, o Liverpool já derrotou o Newcastle em 68 oportunidades, perdendo 40 e empatando 37. O duelo do primeiro turno foi um massacre: 3×0 para os Reds em pleno St James’ Park.

O duelo deste sábado será ao meio-dia (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil. Já a TV Esporte Interativo, que deixou de transmitir o duelo contra o West Ham por problemas técnicos, anuncia o jogo contra o Newcastle para as 16h10, em VT.

Anúncios

0 Responses to “Preview – Liverpool x Newcastle”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: