08
mar
08

Dupla dinâmica

Liverpool bate Newcastle com grande atuação de Gerrard e Torres 

Torres e Gerrard comemoram mais um gol / Foto: GettyImagesA dupla Torres-Gerrard funcionou mais uma vez. Ajudado pelos craques, o Liverpool bateu o Newcastle neste sábado por 3×0. Um gol de cada um deles. Pennant foi quem abriu o placar, em um lance bizarro. Agora, o time tem 56 pontos, 3 a mais que o rival Everton, que joga amanhã contra o Sunderland.
O Liverpool pressionou durante todo o primeiro tempo, mas o Newcastle conseguiu se defender bem. Enquanto o time da casa não conseguia criar boas chances apesar do maior volume de jogo, os visitantes só se preocupavam lá atrás.

Porém, o castigo veio já no finalzinho, e de uma maneira bizarra: Torres deu passe errado para Pennant. O defensor adversário Luís Enrique tentou afastar e chutou em cima de Pennant, a bola encobriu o goleiro Harper e entrou.

Três minutos depois, mais um gol. Torres e Gerrard armaram o contra-ataque. O espanhol recebeu passe açucarado do capitão, limpou o goleiro com um corta-luz e mandou para o fundo das redes. Golaço, fechando a primeira etapa em 2×0.

No comecinho da segunda etapa, o presente foi devolvido. Torres deixou Gerrard na cara do gol, e ele tocou por cima do goleiro para marcar o terceiro gol. A dupla continuou acesa no jogo, com o atacante servindo mais uma vez o meia logo depois do gol, porém o chute foi desviado pelo goleiro.

A partir daí, o jogo não teve mais gols. Os dois astros do Liverpool foram substituídos, poupados para o confronto contra a Inter. Pelo lado do Newcastle, o nigeriano Martins quase marcou um gol incrível de longe, mas a bola acertou a trave. E o jogo terminou em 3×0 para os Reds.

Na próxima terça-feira, o Liverpool duela contra a Internazionale pela UEFA Champions League. Pela Premier League no final de semana, o time recebe o Reading, enquanto o Newcastle visita o Birmingham.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Liverpool 3×0 Newcastle
Local: Anfield Road, em Liverpool
Público: 44.031 pessoas
Árbitro: Peter Walton
Jogadores:
Liverpool – Reina, Arbeloa, Carragher, Skrtel, Riise, Alonso, Lucas, Gerrard (Kuyt), Pennant (Hyypiä), Benayoun, Torres (Crouch);
Newcastle – Harper, Beye, Faye, Taylor, Jose Enrique, Milner (Geremi), Butt, N’Zogbia, Duff (Martins), Owen, Smith.

Gols: Pennant (42′), Torres (45′), Gerrard (50′)
Cartões Amarelos: Riise (LIV)
Cartões Vermelhos: nenhum


1 Response to “Dupla dinâmica”


  1. 1 Paulo César Bueno
    março 8, 2008 às 5:55 pm

    Bela vitória do Liverpool sobre a equipe do Newcastle, mas eu queria saber de uma coisa: Qual foi a recepção que Michael Owen teve por parte da torcida? Ele foi vaiado ou não? Se alguém puder me responder eu agradeço…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: