11
mar
08

Estamos nas quartas, e com um futebol de primeira!

Com golaço de Torres, o Liverpool sela sua classificação em grande estilo

Torres faz um golaço e dá a vitória ao Liverpool / Foto: GettyImagesNum jogo bastante disputado e cheio de emoções, os ingleses tiveram uma atuação inteligente e impecável. Sólidos na defesa e oportunistas no ataque, os Reds saíram da Itália com uma vitória merecidíssima por 1×0, graças a mais um golaço de Fernando Torres.

Como era de se esperar, a Inter começou o jogo fazendo uma pressão forte durante os 15 primeiros minutos. Mas parou nas boas defesas de Reina e na zaga bem postada dos Reds. Depois do sufoco inicial, o Liverpool igualou as ações ofensivas, tendo uma boa chance com Torres, que logo foi revidada pelos comedores de macarronada. Para sorte dos comedores de peixe com fritas, o imberbe do Julio Cruz botou pra fora, frente a frente com Reina. O mesmo Julio Cruz depois perdeu outro gol, pois tentou fazer de letra. Se esse infeliz não faz de frente, vai fazer assim?

Mesmo estando no estádio do adversário, a torcida Kopite se fez ouvir, cantando em alto e bom som o clássico “Fields of Anfield Road”. Ouvi também rumores de “We shall not be moved”. Toda essa enrolação foi escrita porque não aconteceu mais nada de interessante e relatável no primeiro tempo.

Com 5 minutos da segunda etapa, Burdisso quis quebrar a monotonia do jogo. Não apenas a monotonia, como a perna do Lucas também. Por isso, o juiz careca e gordo lhe deu um amarelo. Como a regra é clara e ele já tinha amarelo, ganhou um vermelhinho de brinde.

Uia! Kuyt sabe dar o drible da foca! Se aproveitando do fato de ter um jogador a mais, o Liverpool começa a ter mais posse de bola, tentando mantê-la no campo inimigo. Entretanto, só porque teci o comentário acima, a Inter aperta e Ibrahimovic perde duas oportunidades seguidas de balançar as redes.

Mostrando o abismo gnoseológico que há entre os atacantes dos times em campo, Fernando “El Niño” Torres faz um golaço, após uma totalmente excelente roubada de bola e passe não menos excepcional de Fábio Aurélio! Grande Fefe! Torres é foda, o resto é moda! FATO! FOSFATO! TRIUNVIRATO! TERMOSTATO! ETC!

E “toca” “We shall not be moved” novamente no estádio! Nem parece que a Internazionale é a mandante do jogo… Para terminar a humilhação: bife à parmegiana > bife à milanesa!

Pelé se empolgou com a propaganda do Timemania e voltou a jogar. Entrou em campo pela Inter, para tentar salvar o insalvável. Mas o fato é que o idoso desafortunado nem pegou na bola. Creio que esqueceu de tomar o remedinho antes de penetrar no campo…

Maicon e Ibrahimovic pensam que estão jogando futebol americano e chutam por cima do gol. Como o infeliz narigudo já fez essa confusão 17 vezes apenas nessa partida, Roberto Mancini perde a paciência com ele e bota Suazo em seu lugar. O que não adiantou nada, porque o Liverpool é muito mais time! E a torcida começa a gritar olé!

Os minutos finais passam e o pançudinho apita o fim de jogo. Festa vermelha em Anfield, ops, no Giuseppe Meazza.

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool encara o Reading em casa. Já a Inter, líder do Campeonato Italiano, recebe o Palermo no final de semana. Mas eu tenho certeza que vai perder… vai entrar em depressão por nunca ir longe na Champions League!

FICHA TÉCNICA:

Partida: Internazionale 0x1 Liverpool
Local: Giuseppe Meazza, em Milão
Público: 80.001 pessoas
Árbitro: Tom Henning
Jogadores:
Inter – Julio César, Maicon, Rivas, Chivu, Cambiasso, Zanetti, Vieira (Pelé), Stankovic (Jimenez), Ibrahimovic (Suazo), Cruz;
Liverpool – Reina, Carragher, Skrtel, Hyypiä, Fábio Aurélio, Lucas, Mascherano (Pennant), Gerrard, Babel (Benayoun), Kuyt (Riise), Torres.

Gol: Torres (62′)
Cartões Amarelos: Burdisso, Rivas, Chivu, Stankovic (INT), Fábio Aurélio, Babel, Benayoun e Gerrard (LIV)
Cartões Vermelhos: Burdisso (INT)

Clique aqui para ver os melhores momentos da partida


5 Responses to “Estamos nas quartas, e com um futebol de primeira!”


  1. 1 Maicon
    março 12, 2008 às 12:05 am

    Hahahahaha, essa post foi muito foda!!!!

    O terror da Europa está na área!!! Dêem bobeira e vcs verão onde o Liverpool vai parar: no Japão, em dezembro!!!!

  2. março 12, 2008 às 1:59 am

    Foi o que já disse muitas vezes: o time da Inter não assusta. Pesou a camisa vermelha.

  3. 3 Túlio Borges
    março 13, 2008 às 8:42 pm

    Caríssimos companheiros de Kop,

    Não sabia que existia um blog de torcedores do Liverpool no Brasil. Por isso, a existência do “Liverpool-FC Brasil” é motivo de muita alegria. Assim como vocês, estou exultante com a classificação dos Reds e confiante para as próximas etapas. Moro em Brasília e gostaria de reunir outros brasilienses para assistir aos jogos, mas também seria interessante planejar a reunião de todo o Brasil no caso de um jogo histórico – quem sabe a final da CL em Maio?

  4. 4 Sekuela
    março 14, 2008 às 3:59 am

    Golaço do Fernando Torres! Esse garoto joga muita bola!

  5. 5 Dallas Drake
    março 15, 2008 às 7:40 pm

    abismo gnoseológico asuhauhsuahusas
    Post mt afu!
    Dale REDS!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: