22
mar
08

Preview – Manchester United x Liverpool

O maior clássico inglês acontecerá neste domingo. O Liverpool visita o Manchester United ainda sonhando em alcançar o rival na Premier League. Embora a distância seja grande e a briga por uma vaga na UEFA Champions League é um objetivo muito mais realista, todos continuam sonhando com o título em Merseyside.

Atualmente, 11 pontos separam os dois rivais na classificação. E mesmo assim, ainda há Chelsea e Arsenal entre eles, tornando o sonho dos Reds de chegar ao título quase impossível. Mas a vitória fora de casa contra o United significaria muito mais do que três pontos: além de ratificar o momento excelente da equipe, o time iria com mais ânimo ainda para o clássico crucial contra o Everton e a sequência de jogos contra o Arsenal.

A partida faz parte do chamado Grand Slam Sunday, que terá também o duelo eletrizante entre Chelsea e Arsenal, em Stamford Bridge. Por isso, a partida de Manchester também ganha ares de decisão: caso o time da casa perca, um dos rivais londrinos vai encostar perigosamente.

Para o duelo em Old Trafford, os visitantes não deverão ter desfalques além do zagueiro Agger, que está de fora do restante da temporada. Segundo a BBC Sport, o lateral Riise poderá substituir Babel no meio, reforçando a marcação e dando mais experiência ao time.

Já pelo lado dos Red Devils, tudo conspira a favor deles. Enquanto o Arsenal escorregava, o Man Utd tomou a liderança e abriu três pontos. Se vencer o Liverpool, o time ficará em uma situação bastante confortável, já que Chelsea ou Arsenal perderão pontos no duelo entre eles.

Mas para bater o rival que está em excelente fase, o United não terá um de seus talismãs. Rio Ferdinand, que marcou nos últimos dois clássicos entre as equipes em Old Trafford, não deve jogar. A boa notícia para eles é que o goleiro Van der Sar deverá voltar de contusão.

Em toda a história do confronto no Campeonato Inglês, o Man Utd tem uma pequena vantagem. Foram 57 vitórias, contra 49 do Liverpool e 43 empates. O clássico do domingo será às 10h30 (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo da ESPN e da TV Esporte Interativo. Acordem cedo no Domingo de Páscoa e não percam este grande jogo!

Anúncios

0 Responses to “Preview – Manchester United x Liverpool”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: