23
mar
08

Comentários do jogo ManU x Liverpool

Hoje não faremos a notícia do pós-jogo, nem nada. Se você quiser ver quanto ficou, recomendo que veja neste link.

Em vez de falarmos de assuntos chatos, vamos a uma aula prática. Vocês devem estar se perguntando, “o que esse cara tá falando?!”, acalmem-se. Temos um amigo em apuros e devemos ajudá-lo.

Wesley Brown, um cara gente fina pra caramba, está em apuros. Ele tem um excelente dom para hipismo, mas seu treinador está muito velho e não lembra mais das técnicas para ensinar a ele. Então resolvi fazer uma pesquisa no Google e colocar imagens que possam ajudá-lo a ter uma noção melhor do esporte. Quem sabe com isso ele não fique mais montando por aí, para ser mais preciso em campos de futebol? O tempo dirá…

PS.: Este post obviamente se trata de uma brincadeira, nada mais do que uma forma de  tentar esquecer o jogo de hoje.

PS. 2: Obviamente Wes Brown é o montador, assim como ele fez no 1º gol do clássico…


4 Responses to “Comentários do jogo ManU x Liverpool”


  1. 1 Ricardo
    março 23, 2008 às 3:40 pm

    Montando ou sendo montado ??

  2. 2 Kajú
    março 24, 2008 às 12:27 am

    Aeeeee,

    Jogo muito difícil. O Liverpool precisa de jogadores rápidos, que tenham toque de bola precisos e de um juiz para apitar os seus jogos. Não me entendam mal, torço e muito pelos Reds. Vibro demais com o time quando joga bem. Tenho orgulho de torcer pelo Liverpool. Comprei camiseta, entro em sites para ler as notícias sobre eles, mas quando o Gerrard, o Reina e o Mascherano não jogam bem… o time inteiro joga mal! O ataque ainda vacila no meu ponto de vista, mas é mais constante, ou seja, não tem um dia que joga muito bem e outro que joga muito mal! É mediano… e se o time inteiro conseguir ser mediano, para mim já é uma vitória porque o time vira uma equipe sólida e para ganhar fica mais fácil. Repito que torço demais para o Liverpool, o dia de pegar os gunners está chegando e temos que nos cuidar porque o time deles é rápido!

    Abraços,
    Kajú

  3. 3 Alexandre Guimarães
    março 25, 2008 às 2:05 am

    Kajú, meu caro, não concordo com você. O time do Liverpool não é lento. O meio de campo faz a ligação com o ataque de forma rápida. Os nossos jogadores não tem a tendência de cadenciar o jogo. Pelo contrário, a ligação sempre é feita de forma rápida, assim como também é rápida a volta para ajudar a defesa na marcação.

    Gerrard, Xabi Alonso, Ryan Babel, Benayoun (que eu não gosto), Jermaine Pennant (que não jogou ontem), Harry Kewell (que também não jogou ontem), o Lucas (que também não foi a campo ontem) e o Riise (quando joga improvisado no meio-campo) são jogadores rápidos. OK, oquei, o Xabi Alonso é o menos rápido deles, mas como diria o “Canhotinha de Ouro”, Gérson, o bom jogador de meio-campo não precisa correr. Ele faz a bola correr por ele. E o Xabi Alonso costuma fazer isso.

    Para mim, o grande responsável pela derrota de ontem foi o argentino Mascherano. Ele deve pensar que ainda está jogando na Argentina ou no Brasil. O cara faz uma falta violenta logo no início do jogo e recebeu o cartão amarelo, na seqüência faz várias outras faltas e termina por reclamar desrespeitosamente com o juiz por uma falta marcada contra o LIVERPOOL. Tinha que ser expulso mesmo. Perdemos o jogo ali.

    Daria para empatar e até virar o jogo no segundo tempo. O time estava jogando bem, mas com dez em campo em um clássico e fora de casa é muito difícil. Infelizmente também, o nosso excelente goleiro Pepe Reina não teve uma tarde feliz. Mas, no problem, ele costuma jogar sempre muito bem. O que eu queria que me explicassem é por que o ótimo Finnan não jogou. No lugar dele atuou o péssimo Arbeloa. Bola pra frente. Não vejo a hora de chegar o dia 2 abril, quando pegaremos os gunners.

    Um forte abraço a todos,
    Alexandre Guimarães (Rio de Janeiro/Bairro: Leblon).

  4. 4 Kajú
    março 25, 2008 às 3:01 pm

    Aeeeee,

    Alexandre gostei muito de ver uma outra visão do time além da minha, já que não é sempre que vejo outro torcedor do Liverpool aqui no Brasil (acho que tenho que entrar mais no site e debater mais os jogos). Prometo que prestarei mais atenção aos jogos para avaliar melhor minha opinião.

    A respeito do Gerrard, naõ tenho nem palavras para falar algo a respeito dele… é um ídolo… o maior que eu já vi jogando no Liverpool (opa, certo que não faz tanto tempo assim que acompanho o time, mas ele demonstra raça e liderança em campo, o que é fundamental para uma equipe vencedora)… porém, os Reds dependem muito dele, ou seja, eu sinto uma necessidade do time dele jogar bem para todos se motivarem para jogar… característica que não pode acontecer em certos jogos… se torna um calcanhar de aquiles.

    Pepe Reina é outro que tem tudo para se tornar (isso se já não se tornou) ídolo… mas, também tem seus defeitos… a reposição de bola!… reparem que tem momentos de ótima reposição… porém outros que deixam muito a desejar…

    Ainda não reparei tanto no Arbeloa e no Finnan… quanto ao Xabi, eu tenho a aimpressão de que o tempo dele está passando… tomara que seja só impressão… ainda vibro toda vez que vejo no Youtube o penalti dele no Dida.

    Mascherano é um bom jogador, mas também tem seus momentos… exatamente como você disse Alexandre, ele não pode ficar pensando que está no Brasil ou na Argentina.

    Babel e Benayoun são bons jogadores… acho que tornam o jogo mais dinâmico… mais rápido… acho que tocam bem a bola e jogam mais na frente (característica que torna o time mais ofensivo e se perdermos a bola, pelo menos será no campo adversário).

    Pennant e Kewell também são jogadores que deveriam jogar mais avançados na minha opinião… enquanto que o Lucas mais recuado… marcando mais… mas sem cometer erros grosseiros como o do Mascherano… o Lucas, eu acho que ainda precisa crescer mais… é uma promessa… tomara que se torne um ótimo jogador, porque foi um investimento alto nele.

    Abraços,
    Kajú


Deixe uma resposta

