30
mar
08

Eu tenho passaporte, e você?

Liverpool bate Everton e se consolida na 4ª colocação da Premier League

GettyImagesMais uma vez, o Liverpool provou quem domina a região de Merseyside. O time vermelho bateu o arqui-rival Everton por 1×0, em Anfield, neste domingo. O gol da vitória foi marcado por Fernando Torres, no começo do jogo.

Com o resultado, o time abriu 5 pontos de vantagem para o derrotado de hoje, e fica confortável na 4ª colocação da Premier League. Além de ir com mais ânimo para a sequência de três jogos contra o Arsenal, a vitória significou o double para cima do Everton, ou seja, duas vitórias na mesma temporada.

Logo no começo da partida, o Liverpool abriu o placar. Em escanteio cobrado por Gerrard, a defesa afastou e a bola sobrou para Yakubu na entrada da área. Xabi Alonso o desarmou, Kuyt passou e Torres na cara do gol não deixou a oportunidade passar, fazendo o primeiro da partida. Foi o 28º gol do atacante na temporada, o 21º na Premier League.

Depois disso, os visitantes se assustaram. Os Reds foram bem melhores e por pouco não fizeram mais gols. Na chance mais perigosa, Torres ajeitou a bola para Gerrard bater de fora da área, porém o chute parou na trave. Assim, o Everton se salvou de sofrer mais gols no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, os Toffees se arriscaram mais. Porém, não criou grandes chances de gol. Em grande exibição, a defesa do Liverpool foi soberana. Enquanto isso, o time tentava contra-ataques, mas não ampliou o placar. Assim, o jogo terminou com 1×0 para os donos da casa, para delírio da torcida que compareceu ao Anfield Road.

Agora, o Liverpool tem pela frente a sequência de 3 jogos consecutivos contra o Arsenal: o primeiro deles (na próxima quarta-feira) é válido pelo jogo de ida das quartas-de-final da UEFA Champions League, em Londres. No final de semana, o adversário é o mesmo pela Premier League, também no Emirates Stadium, enquanto o rival Everton recebe o Derby County. 

FICHA TÉCNICA:

Partida: Liverpool 1×0 Everton
Local: Anfield Road, em Liverpool
Público: 44.295 pessoas
Árbitro: Howard Webb
Jogadores:
Liverpool – Reina, Carragher, Hyypiä, Skrtel, Riise, Lucas, Gerrard (Crouch), Alonso, Babel (Benayoun), Torres (Pennant), Kuyt;
Everton – Howard, Hibbert, Yobo, Jagielka, Lescott, Arteta, Neville (Baines), Carsley, Pienaar (Fernandes), Osman, Yakubu.

Gols: Torres (6′)
Cartões Amarelos: Torres (LIV), Jagielka, Neville, Carsley, Pienaar (EVE)
Cartões Vermelhos: nenhum

Anúncios

3 Responses to “Eu tenho passaporte, e você?”


  1. 1 Kajú
    março 30, 2008 às 6:43 pm

    Aeeeeee,

    apesar de não conseguir assistir todo o jogo (vi apenas a partir dos 20 minutos do primeiro tempo e a partir dos 15 minutos do segundo tempo), acho que foi uma boa partida e o placar poderia ser maior para os Reds, porque poderiam ter feito mais uns dois gols… com esse resultado, espero que a moral dos jogadores cresça para encarar o Arsenal, mas espero também que não cresça muito, pois não tem nada pior do que ver o time jogar de “salto alto”. Temos que ter muito, eu repito, muito cuidado contra os gunners. Infelizmente pelo horário do jogo, não vou conseguir assistir o jogo inteiro de quarta, mas vou torcer feito um louco. Quanto ao jogo de hoje, foi um derby de muita marcação, com uma ótima atuação de Gerrard (característica essencial, do meu ponto de vista, para o time jogar bem) e de Skrtel! Ah, sem falar do golaço de El Niño, ou seja, tudo o que um clássico do Liverpool deve ter (principalmete a vitória dos Reds!)… ah, apesar do gol de Torres, acho que tomou o cartão por bobagem… eu não vejo ele reclamando em todo o lance da arbitragem (característica que acho ótima nele, pois acho que jogador que reclama demais deve sair de campo – torcedor pode e deve reclamar porque faz parte do futebol… mas jogador deve jogar bola de acordo com as regras e nas regras diz que a decisão do juiz é a aquela que os jogadores devem acatar)… mas voltando ao lance do cartão… achei uma grande besteira dele… Torres poderia ir para casa sem esse cartão. Mas, a cabeça agora deve ficar concentrada no jogo de quarta.

    Abraços,
    Kajú

  2. 2 Maicon
    março 31, 2008 às 11:29 am

    E a freguesia continua… Hehehehehe

  3. 3 geckobr
    abril 1, 2008 às 4:20 pm

    E a freguesia continua… Hehehehehe [2]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: