08
abr
08

Haja coração, amigo!

Com final emocionante, Liverpool vence e encara Chelsea na próxima fase

uefa.comO Arsenal começou melhor na partida. Os Gunners tomavam controle do meio-campo e atacavam em massa. Assim, não demorou para que eles abrissem o placar. Em bom passe de Hleb, Diaby correu mais que a defesa do Liverpool e fuzilou entre Reina e a trave. 1×0 para os visitantes.

Porém, o público de Anfield Road provou que realmente é o 12º jogador do time. Aos poucos, o time foi melhorando na partida e tomando a posse de bola. Aos 29 minutos, Gerrard cobrou escanteio na cabeça de Hyypiä. O finlandês testou para as redes, empatando o jogo. O Liverpool passou a ditar o ritmo, enquanto o Arsenal se defendia. Kuyt teve um pênalti claríssimo ignorado pelo árbitro, mas foi só isso. Os times foram para os vestiários com 1×1 no placar. 

No segundo tempo, tudo mudou. O jogo começou mal, mas teve um final digno de Champions League. Crouch escorou de cabeça para Torres marcar o 2º dos Reds, com muita classe. Um golaço do espanhol, que provou ser o melhor atacante do mundo no momento. Porém, tudo veio abaixo quando Walcott fez linda jogada e serviu Adebayor para marcar o gol de empate, que classificaria os Gunners faltando poucos minutos para o final.

Só que Liverpool é Liverpool. Babel, que tinha acabado de entrar, resolveu o jogo. Sofreu pênalti claríssimo de Touré quando entrava na área. Gerrard cobrou e fez o 3º. Com Anfield em êxtase, os visitantes foram para o ataque. E em um chute fortuito de Kuyt para longe, Babel correu mais que o defensor e marcou o 4º. Final de jogo, Liverpool 4×2 Arsenal. E o maior time continua vivo.

Com a vitória por 2×0 sobre o Fenerbahçe, o Chelsea avançou para as semifinais. E vai encarar justamente o Liverpool na próxima fase. Lembrando que os Blues já foram eliminados duas vezes em semifinais de Champions League pelo rival vermelho.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Liverpool 4×2 Arsenal
Local: Anfield Road, em Liverpool
Público: 41.985 pessoas
Árbitro: Peter Walton
Jogadores:
Liverpool – Reina, Carragher, Skrtel, Hyypiä, Aurélio, Mascherano, Alonso, Gerrard, Kuyt (Arbeloa), Crouch (Babel), Torres (Riise);
Arsenal – Almunia, Touré, Gallas, Senderos, Clichy, Eboue (Walcott), Flamini (Gilberto Silva), Fábregas, Diaby (Van Persie), Hleb, Adebayor.

Gols: Diaby (12′), Hyypiä (29′), Torres (68′), Adebayor (83′), Gerrard (84′), Babel (90′)
Cartões Amarelos: Touré, Senderos (ARS)
Cartões Vermelhos: nenhum

Clique aqui para ver os melhores momentos da partida


2 Responses to “Haja coração, amigo!”


  1. 1 Kajú
    abril 9, 2008 às 1:33 am

    Aeeee,

    que jogo foi esse?! ANIMAL!!!! assisti o segundo tempo ao vivo pela ESPN Brasil, mas depois vi o primeiro na reprise da ESPN… enquanto ia para casa escutava pela Eldorado… foi ANIMAL!!!! o primeiro tempo foi salvo pelo Hyypiä, mas convenhamos… o segundo tempo e o jogo completo foi ANIMAL!!!!!… ah, por favor aumentem o salário do Skrtel, do Gerrard, do Torres e do Babel… gostei muito do time por completo… time rápido (gostei do que vi hoje Alexandre Guimarães)… raçudo… não desistiram nunca… deu gosto de ver o time!! ah, aproveitando o espaço, Sekuela os jogadores dos times aqui do Brasil que mencionei estão em muito boa fase e prometem crescer… talvez não seja uma má idéia investir em algumas promessas… sem falar que muitas vezes o que realmente conta é como os jogadores jogam como uma equipe… o futebol é um esporte de grupo e se o time ficar encaixado e entrosado, não precisa de estrelas… o Real até outro dia tinha várias estrelas e não estava respondendo tudo aquilo que tinha sido investido… certo que, com o time de estrelas eles também ganharam títulos, mas se esperava muito mais… eu ouvi a notícia referente ao Robinho em um programa de futebol… não me lembro agora qual… mas, se for verdade, no time do Liverpool ele não seria uma má opção para o Rafa Benitez… agora, no mesmo dia que ouvi essa notícia, ouvi que o Ronaldinho está pensando no Milan… ele também não faria mal ao Liverpool, na minha opinião… mas preste atenção, ao juntar jogadores muito consagrados existe uma probabilidade grande de surgir conflitos e rachar o grupo numa hora crítica… ah, soube de uma notícia que fiquei preocupado… ouvi que o Rafa Benitez está de saída no final da temporada para o Barcelona… vocês sabem se isso é verdade? espero muito que não seja.

    Abraços,
    Kajú

  2. 2 geckobr
    abril 9, 2008 às 7:42 pm

    eu só pude acompanhar o jogo pela net no site da uol.. nossa.. tava uma pilha.. pq d kra ja tava 1 a 0… mas ai empatamos ja fiquei mais tranquilo.. ai fez 2 a 1 ja tava imaginando o lance do empate em 2 a 2, mas como citou no post liverpool é liverpool e mostrou mais uma vez que ele joga é pra ganhar! huhuhuhu
    o chelsea ja vem mordido de duas eliminações, mas que os reds avancem mais uma vez!

    you’ll never walk alone

    ps.: ronaldinho no liverpool.. mesmo sendo só um pensamento, hum sei não…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: