22
abr
08

No apagar das luzes

Liverpool deixa vitória escapar graças a erro do árbitro e do lateral Riise

GettyImagesTudo estava na maior felicidade para o Liverpool até o último instante. Essa frase resume bem o sentimento dos Reds no jogo de hoje contra o Chelsea. O empate de 1×1 foi conseguido pelos Blues no finalzinho, com gol contra de Riise. Kuyt havia feito o primeiro gol da partida.

Com o resultado, o time de Londres depende de um empate sem gols em casa, para avançar à final. O mesmo placar leva o jogo aos pênaltis, enquanto empates por 2×2 ou mais dão a vaga ao Liverpool. Quem vencer em Stamford Bridge obviamente estará classificado.

O time da casa foi ligeiramente superior, com mais posse de bola. Já o Chelsea adotou uma postura mais defensiva. Ainda assim, as duas equipes criaram poucas mas boas chances. Os azuis com Joe Cole, e os vermelhos com Fernando Torres. Mas até então, o jogo continuaria em branco.

Até que Dirk Kuyt deu alegria aos Reds aos 42 minutos. E que raça do holandês! Ele havia iniciado a jogada pela direita, mas a zaga tirou. A bola sobrou para Lampard, que foi desarmado por Kuyt. Mascherano tentou o lançamento pelo alto, e o próprio Kuyt pegou a bola na frente, tocando na saída de Cech. 1×0 para os anfitriões, que venceram a primeira etapa.

No segundo tempo, jogo mais truncado. O Liverpool teve mais domínio, mas não transformou a vantagem em mais gols. Assim, o Chelsea ganhou ímpeto e passou a pressionar no final, sem sucesso.

Até que Riise, que havia entrado no lugar de Fábio Aurélio, decidiu o jogo. Está certo que o juiz já devia ter encerrado o jogo, pois o tempo de acréscimo já havia sido ultrapassado (4 minutos), mas nada justifica a pixotada do norueguês. Riise tentou tirar a bola da área e marcou um gol contra no último lance do jogo. Placar final, 1×1.

Agora, as equipes aguardam o 2º confronto, que será em Stamford Bridge no dia 30 (quarta-feira da semana que vem). As equipes terão duelos pela Premier League no final de semana: o Liverpool faz duelo de pouca importância com o Birmingham, enquanto o Chelsea enfrenta o Manchester United naquela que pode ser a final antecipada do campeonato.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Liverpool 1×1 Chelsea
Local: Anfield Road, em Liverpool
Público: 42.180 pessoas
Árbitro: Konrad Plautz
Jogadores:
Liverpool – Reina, Arbeloa, Carragher, Skrtel, Fábio Aurélio (clone do Riise), Mascherano, Alonso, Gerrard, Babel (Benayoun), Kuyt, Torres;
Chelsea – Cech, Ferreira, Carvalho, Terry, Ashley Cole, Lampard, Makelele, Ballack (Anelka), Joe Cole (Kalou), Malouda, Drogba.

Gols: Kuyt (42′), Riise (contra, aos 90′ + 4′)
Cartões Amarelos: Terry (CHE)
Cartões Vermelhos: nenhum

 

Anúncios

2 Responses to “No apagar das luzes”


  1. 1 Kajú
    abril 23, 2008 às 4:08 am

    Aeeeeee,

    burrada do Riise!!! Chuta a bola para o meio de campo burro!!! Jogo difícil, muito marcado, rápido e com contra-ataques perigosos… foi um jogo onde não era permitido erros!!! Na quarta-feira que vem será ainda mais difícil!!! Vale destacar a raça de Kuyt, mas não podemos, em hipótese nenhuma, perder gols quando criamos oportunidades!!! Temos que ficar atentos!!!

    Abraços,
    Kajú

  2. abril 25, 2008 às 2:19 am

    Pow, ele tentou fazer a msm coisa que fez uns jogos atrás, amortecer de cabeça pro Reina pegar x_X
    Dessa vez non deu certo, mesmo!

    Kero ver o jogo de volta… Se tava dificil esse, o proximo então!

    Btw, tá tdu bem com o Fábio?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: