29
abr
08

Preview – Chelsea x Liverpool

Chegou a hora da verdade. Liverpool e Chelsea decidirão nesta quarta-feira qual será o segundo finalista da UEFA Champions League, uma vez que Barcelona e Manchester United decidem hoje uma das vagas.

Como o jogo de ida em Anfield terminou em 1×1, o Chelsea tem a vantagem de poder empatar sem gols. Se o placar for repetido, teremos prorrogação (onde os gols contam para o critério dos gols fora) e pênaltis. Empates por 2×2 ou mais dão a vaga aos Reds. O time que conseguir a vitória estará na final.

Portanto, o Liverpool tem a obrigação de marcar gols em Stamford Bridge se quiser eliminar o rival. Mas essa é uma missão muito difícil. O time vermelho não marca na casa do Chelsea há 8 jogos. Ainda assim, todos estão confiantes em Merseyside.

A vaga na próxima UEFA Champions League já foi assegurada, uma vez que o Everton empatou no final de semana e não pode mais alcançar os Reds. Assim, o Liverpool agora se concentra totalmente na competição européia. Jogadores como Carragher, Gerrard e Torres não atuaram contra o Birmingham no final de semana, mas certamente estarão no jogo decisivo de amanhã. O único desfalque é o brasileiro Fábio Aurélio, que se lesionou no jogo de ida.

Pelo lado do Chelsea, a preocupação com a Premier League continua. E o time vem de um jogo duríssimo contra o também rival Manchester United, vencido pelos Blues por 2×1 em sua casa. O desgaste do final de semana pode atrapalhar o Chelsea, mas eles parecem estar com fôlego para brigar intensamente pelas duas competições.

Outro desgaste, este muito mais sério, sofreu o meia Frank Lampard. Ele já havia deixado de jogar em algumas oportunidades para acompanhar sua mãe, que estava em estado grave no hospital. Infelizmente, a mãe de Lampard faleceu na última semana. Muitos esperam que o meia esteja de volta contra o Liverpool, mas não é certeza. O fato é que na ausência de Lampard, o alemão Ballack tem assumido a responsabilidade. Ballack marcou os dois gols contra o Manchester United no sábado.

O imperdível clássico desta quarta-feira será às 15h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo de ESPN e Rede Record. Não percam!

 

Anúncios

3 Responses to “Preview – Chelsea x Liverpool”


  1. 1 Kajú
    abril 29, 2008 às 11:26 pm

    Aeeeeeee,

    acho que vai ser 1×0 para nós. Jogo muito marcado, que vai exigir muito do Reina e que vai consagrar (se é que já não está consagrado) o Torres.

    Abraços,
    Kajú

  2. abril 30, 2008 às 12:38 am

    Que Gerrard e Torres estejam iluminados, e Riise jogue com o pé, pro lado certo x_X
    O esquema vai ser o mesmo de sempre, né? Com o Riise no lugar do Fábio Aurélio, non?

    E, meus pêsames à Lampard…
    Apesar de non gostar dele, perder a mãe deve ser pior que gol contra x_X

    Vamo lá, rumo à mais uma final!!

  3. 3 Kajú
    abril 30, 2008 às 2:10 pm

    Aeeeeeeee,

    é daqui a pouco… vai ser difícil… muita marcação… correria… não podemos errar nada… vamos lá Liverpool!!! vamos esmagar o Chelsea!!

    Abraços,
    Kajú


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: