30
abr
08

Valeu, time

Hoje não tem ficha técnica. Não tem vídeos dos gols. Não tem porra nenhuma, exceto uma coisa.

Tem um time que foi valente até o fim, e que foi superior. Que foi valente em todos os momentos. Fez dois gols fora de casa quando todos caçoavam e diziam que seriam eliminados facilmente.

Hoje vimos o sr. Roberto Rossetti dar um gol irregular ao Chelsea, em impedimento de Kalou. Vimos uma jogada também em impedimento de Anelka no 3º gol dos donos da casa. Um pênalti não-concedido ao Liverpool quando Hyypiä foi escandalosamente rasteirado dentro da área adversária. Sem falar no toque de mão de Ashley Cole no final, ignorado.

Se ficou claro que o time azul precisa sempre de arbitragem contra o Liverpool, como no escandaloso jogo do primeiro turno da Premier League, também ficou claro que há verdadeiros heróis que vestem a camisa vermelha. Heróis que merecem aplausos.

O blog Liverpool Brasil não vai perder mais tempo constatando o óbvio, embora esse fato tenha merecido uma menção acima. Agora é hora de aplaudir todos os que atuaram hoje: Reina, Arbeloa, Carragher, Hyypiä, Skrtel, Riise, Mascherano, Xabi Alonso, Gerrard, Benayoun, Pennant, Kuyt, Babel e Torres. Todos eles. E todos aqueles que colaboraram para o time chegar onde chegou, como Finnan, Fábio Aurélio, Lucas, Voronin, Crouch, entre outros.

Nós Reds estamos muito orgulhosos do nosso time. Saímos de cabeça erguida. E com o sentimento de que a justiça tarda, mas não falha.


9 Responses to “Valeu, time”


  1. abril 30, 2008 às 9:57 pm

    Depois de tomar três bicudas na perna, e não marcarem o penalty no Hyypiä eu parei de ver o jogo…
    Pow, o que me deixa mais revoltado é isso, cara! O Benayoun se esforça pra cacete pra tocar uma bola linda pro Torres marcar o gol, o Carragher dá um carrinho lindo cortando o lance do Drogba, cruzamentos e bolas brigadas de Gerrard, Riise, Alonso, defesas de Reina, pro jogo ser decidido em VÁRIOS erros de arbitragem.
    Se for pra roubar assim, nem entra em campo! É pra fazer tudo pro time perder, avisa, aí também não levamos à sério, como a arbitragem também non levou. De novo.

    Mas vale a pena resaltar os 11 jogadores em campo do Liverpool, e os 3 que entraram no decorrer do jogo. O banco, incluindo todos os reservas, o técnico e a comissão técnica. E a torcida também, que garante que, em qualquer resultado, o Liverpool NUNCA andará sozinho.

    Nosso 12º jogador é a torcida, veste vermelho também.
    Ela não carrega apito, e nem veste preto, como o 12º jogador do Chelsea, nesse jogo.

    Lutar e não vencer é uma coisa. Lutar e não deixar que vençamos é outra, mostra o que é necessário fazer pra que certos ‘placares’ aconteçam.
    Liverpool tem time, muito mais. Liverpool também tem mais raça. E acima de tudo, Liverpool sabe do que é capaz, e é assim que vamos continuar, de cabeça erguida.

  2. 2 Carlos Eduardo
    abril 30, 2008 às 10:27 pm

    Prezado Léo Sobral,

    Tenho acompanhado seu blog já faz algum tempo. No Brasil sou Corinthiano, apesar de morar em Maceió. Mas poucos Clubes de futebol do mundo me fazem vibrar tanto quanto o Liverpool. Eu já gostava da equipe inglesa pela História que possui. Mas depois da final de Istambu, em 2005, o time virou uma referência absoluta pra mim. Não sou como torcedor de futebol, mas num contexto mais metafísico, o Liverpool virou o símbolo máximo do que é Superação. Não vivo um momento bom na minha vida pessoal. Mas sempre que revejo os gols daquela partida histórica um último resquício de força me impele a lutar, a buscar, a superar toda e qualquer tipo de adversidade. Hoje tive vontade de chorar. Mas pra quê? Depois desse seu brilhante post cheguei á conclusão que nós outros que Amamos deveras o Liverpool devemos uma vez mais levantar a cabeça e seguir em frente. Outros e melhores títulos virão, e não é uma derrota numa batalha que obscurecerá todas as Guerras conquistadas. Um grande abraço, parabéns pelo trabalho, e nem preciso dizer que não desista, porque nós, torcedores do Maior time do Mundo, não desistiremos jamais.

  3. 3 Lucas
    abril 30, 2008 às 11:39 pm

    Com certeza. Achei brilhsnte esse post. Estou super orgulhoso de torcer pros reds. E sei que sempre estarei assim. Bom, rumo a temporada que vem e muitos titulos!!!

  4. 4 fabiana
    abril 30, 2008 às 11:40 pm

    Concordo plenamente , estou feliz que alguém tenha escrito essas verdades, e acho que falo também pela torcida feminina, temos muito orgulho de fazer parte de um time muito guerreiro, pois é isso que eles são, GUERREIROS,e sempre campeões.

  5. 5 Paulo César Bueno
    maio 1, 2008 às 12:06 am

    Não concordo com o texto, até porque na minha opinião, o principal culpado da derrota é o Rafa Benitez, pelo retranca e a covardia que ele demonstrou no jogo de hoje, temos de reconhecer que o Chelsea foi muito melhor na partida de hoje.

    Porque sempre que o Liverpool perde uma partida para um rival nunca tem um comentário sobre a partida ou sobreos jogadores?

    Devemos aprender à perder, e devemos reconhecer quando não merecemos à vitória…

  6. 6 Ricardo
    maio 1, 2008 às 4:36 pm

    You’ll never walk alone.

  7. 7 Léo Sobral
    maio 1, 2008 às 10:21 pm

    Paulo César,

    Nós sempre fazemos os resumos dos jogos independente do resultado. Apenas duas vezes, pelo o que lembro, fizemos diferente. Uma foi o jogo contra o Man Utd, que foi uma brincadeira, e eu faria dessa forma também se o Liverpool tivesse vencido.

    Este último foi um desabafo e pelos comentários, eu vejo que a maioria está de acordo com o que foi escrito. Foi mais uma homenagem ao time do que qualquer outra coisa. Mesmo assim, você pode ver que na derrota em casa para o Man Utd, foi feito o resumo normalmente. Quando fomos eliminados pelo próprio Chelsea na Carling Cup, pelo Barnsley na FA Cup, também foi tudo normal.

    Portanto, antes de dizer que não sabemos perder, tente analisar os contextos. Lembre-se que este blog, cujos responsáveis fazem tudo por conta própria e não ganham um centavo sequer para isso, tenta levar a informação aos Reds no Brasil de uma maneira leve. É um blog informal.

    De toda forma, agradeço pela crítica, que sempre é útil e certamente ajudará a melhorar este blog no futuro.

  8. 8 Paulo César Bueno
    maio 2, 2008 às 10:27 pm

    Eu só quis expor minha opinião, sobre à partida diante ao Chelsea, em momento tive intenção de menosprezar o Blog, eu gosto do trabalho de vocês, se causei alguma coisa de ruim, me desculpe…

  9. 9 Kajú
    maio 5, 2008 às 4:10 am

    Aeeeee,

    escrevo na internet quase uma semana depois e ainda estou triste. Foi muito, muito ruim ter perdido a vaga para eles, mas como o Léo e outras pessoas disseram, eles precisaram da arbitragem. Sou orgulhoso de ser um torcedor do Liverpool e sei que nunca andarei sozinho.

    Chelshit happens.

    Abraços,
    Kajú

    P.S.: Na minha cabeça não consigo parar de xingar o Riise por aquele gol contra!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: