11
jul
08

Diego Cavalieri é do Liverpool

A confirmação oficial por parte do clube saiu nesta sexta-feira

Site oficial do Liverpool

A transferência de Diego Cavalieri para o Liverpool foi finalmente finalizada. O jogador já treina com os novos companheiros e foi apresentado nesta sexta-feira, onde posou para fotos com o novo técnico Rafa Benítez. Especula-se que o valor gire em torno de £ 3 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões).

Diego Cavalieri, de 25 anos, começou a carreira no Palmeiras. Ele foi titular em vários momentos de 2006 e 2007, mas voltou ao banco após o retorno definitivo do goleiro Marcos no início do ano. Assim, o clube paulista admitiu que poderia negociar Diego, e o fez na janela de verão dos europeus. Ele já possuía passaporte italiano, que permitia sua entrada em qualquer time dos países da União Européia sem ser considerado estrangeiro.

Em entrevista ao site oficial do Liverpool, Diego disse: “Eu sei que não será fácil entrar no time. Eu assisti alguns jogos do Liverpool tanto na Premier League como na Champions League no ano passado e sei que Pepe (Reina) é um goleiro muito bom. Mas cada um tem que lutar por seu lugar e eu estou certo de que haverá uma rivalidade sadia. Estou certo de que um dia eu poderei pegar a posição número um, mas isso só acontecerá com trabalho duro”.

Esta é a 3ª contratação do time principal do Liverpool para a próxima temporada, após os laterais Philipp Degen e Andrea Dossena. Ao que tudo indica, Diego deve pegar a camisa de número 13 no clube, que está vaga, pois este é o número que consta em sua blusa nas fotos do site oficial do clube com o técnico Benítez. O goleiro será o terceiro brasileiro a vestir a camisa dos Reds, após Fábio Aurélio e Lucas, que estarão no elenco para a próxima temporada.


2 Responses to “Diego Cavalieri é do Liverpool”


  1. 1 Kajú
    julho 14, 2008 às 3:28 am

    Aeeeeee,

    ótima contratação! Jogou muito bem no Palmeiras e tem potencial incrível de, no futuro (precisa de experiência), até vestir a número 1 da Seleção. Tomara que faça boas partidas pelos Reds.

    Abraços,
    Kajú

  2. julho 17, 2008 às 9:39 am

    Tava na hora de contratar um goleiro, depois da temporada de viagens (principalemente em alguns jogos importantes) do Pepe Reina no ano passado o Liverpool precisava de um goleiro.
    Não sou palmeirense (sou santista), mais reconheço que o Cavalieri é um dos melhores goleiros do Brasil e agora vai demostrar isso no Liverpool FC.

    Todo respeito ao Reina deve ter muitos torcedores que acham ele O Goleiro, também acho o Reina um bom goleiro, maaaais ele é muito de altos e baixos, defende uma bola indefensável e toma um gol bobo, e as vezes esses gol bobo pode valer uma classificação.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: