29
jul
08

Keane fala pela primeira vez como um Red

Confira alguns trechos da primeira entrevista de Keane com a camisa 7 do Liverpool, e o jogador se mostrou muito entusiasmado em jogar no seu clube do coração

Traduzido por Lucas Magalhães, do site Liverpool Brasil

———————————————–

Robbie, você é um torcedor do Liverpool, é um sonho se tornando realidade?

Com certeza. Eu esperei por toda minha vida por este momento.

Por que agora é o momento para vir para o Liverpool?

Eu sempre sonhei em jogar aqui desde garoto. Hoje eu sou capaz de jogar em alto nível, e quero vencer muitos troféus aqui. Acredito que o Liverpool pode fazer isso com os jogadores que temos no elenco.

É verdade que você teve a oportunidade de vir para o Liverpool quando jovem?

Eu tive a oportunidade quando tinha 14 anos. Eu poderia vir, mas eu era muito jovem, teria mais oportunidade de jogar regularmente no Wolves. Tanto que fui titular do Wolves com apenas 17 anos.

Você conversou com Rafa sobre o papel que desempenhará aqui?

Eu conversei com ele sobre isso. Ele sabe como eu jogo, e eu espero poder fazer o que ele pedir. Vou provar que posso ser titular, e jogar toda semana. Você não pode pensar em ir para o time e apenas chegar e ganhar o seu lugar, você tem que cativá-lo toda semana.

Você trabalhará diariamente com Rafa, ele foi um fator importante na sua contratação?

Sim, ele foi. Ele é um treinador fantástico, e fez muito pelo LFC. Ele ganhou a Liga dos Campeões, o que é impressionante. Mas o meu carinho e vontade de jogar aqui não vieram pelo dinheiro ou algo assim, vem de muito tempo. E quando uma oportunidade dessas surge você tem que agarra-la com as duas mãos.

Nos últimos anos você jogou com alguns dos melhores atacantes do mundo, agora você jogará com, talvez, o melhor atacante do mundo, Fernando Torres. Eu acho que você deve estar animado para fazer dupla de ataque com ele.

Ele tem sido uma revelação desde que veio para a Premier League. Ele foi absolutamente acima da média na última temporada, e também com a Espanha na Eurocopa. Foi difícil deixar o Tottenham, deixei grandes amigos por lá, como o Berbatov, no qual tive grande amizade. Mas Torres é provavelmente o melhor atacante do mundo atualmente, e estou ansioso para jogar ao seu lado e ajudarmos ao LFC.

Você se vê como segundo atacante, alguém que possa jogar mais atrás, considerando que Torres é um atacante que fica mais perto da área?

Eu me vejo como segundo atacante. Posso jogar fora da área, fazer tabelas. Mesmo assim eu continuo fazendo bastante gols, e espero que isso continue aqui em Liverpool.

Como é colocar a camisa sete do Liverpool?

Para todo torcedor do Liverpool a camisa sete é algo sensacional. È um oportunidade fantástica que estou tendo. As pessoas que já vestiram essa camisa aqui, como Keegan e Dalglish, foram lendas no clube, e eu espero poder honrá-la.

Com 28 anos, você está na sua melhor forma?

Sim, eu acho. Os últimos quatro anos foram ótimos para mim. Estou em uma boa idade, e se eu não viesse para cá agora, talvez nunca mais surgisse uma oportunidade.

Tem sido um ótimo verão para você, não é?

Absolutamente. Primeiro eu venci a Carling com o Tottenham, depois eu tive meu casamento, e agora eu vou jogar no clube que eu amo. Eu nunca vou esquecer este ano, nunca.

E o que dizer aos torcedores do Liverpool, que obviamente estão eufóricos com sua contratação?

Eu mal posso esperar por vestir essa camisa, e espero que eles estejam ansiosos para me ver em ação. Vou dar meu 100% todos os jogos, e espero marcar e criar gols.

——————–

A entrevista completa com Robbie Keane, traduzida para o português, pode ser encontrada em: http://liverpoolbrasil.weebly.com/keane—primeira-entrevista.html

1 Response to “Keane fala pela primeira vez como um Red”


  1. 1 Fábio
    julho 30, 2008 às 6:26 pm

    Tmara que o Robbie realmente faça um bom trabalho, ele parece bem confiante e alegre. Que mantenha essa alegria sempre.
    Passou confiança na entrevista.


Deixe um comentário

