13
set
08

Tabu? Onde?

Liverpool vence o Manchester United de virada e deixa torcida eufórica

Com gols de Brown (contra) e Babel, o Liverpool venceu o clássico diante do Manchester United neste sábado, de virada, por 2×1. Tévez havia feito o primeiro gol para os visitantes. Assim, os Reds assumem a liderança isolada e só podem ser alcançados pelo Chelsea, que ainda joga nesta rodada.

De um lado, nem Torres, nem Gerrard (que entrou no segundo tempo, mas não teve tempo de fazer muita coisa). Do outro, nada de Cristiano Ronaldo. Sem os principais craques, muitos desdenharam de Liverpool x Manchester United, neste sábado. Ledo engano.

O jogo começou com os Devils pressionando. E logo no começo, Berbatov fez excelente jogada pela direita e cruzou para Tévez, livre, abrir o placar. O Liverpool chegou a pressionar na base do sufoco, mas pouco produziu, a não ser pela esquerda com o estreante Albert Riera.

Porém, em um lance fortuito, saiu o empate: Xabi Alonso chutou, a bola desviou em Evra e iria fácil para as mãos do goleiro Van der Sar, mas o holandês se precipitou e deu um soco nela. A bola foi na direção de Brown, que não pôde evitar o seu gol contra. 1×1.

Já na segunda etapa, só os Reds levaram perigo. Diante de um United apático, abalado pelo empate, o time da casa sufocou e perdeu diversas chances. Depois da entrada de Babel e Gerrard no time, o Liverpool continuou pressionando, e foi justamente o primeiro quem deu a vitória ao time.

Mascherano fez jogada magistral pela direita, mas perderia a bola, que estava saindo pela linha de fundo com a proteção da zaga do Manchester. Porém, ele a retomou e tocou para Kuyt, livre no canto da área, escolher Babel de frente para o gol, e ele não decepcionou. Já no final, Vidic foi expulso pelo segundo cartão amarelo após falta grosseira em Xabi Alonso – mas ele poderia ter saído bem antes ao fazer falta em Keane, que estava de frente para o gol.

A equipe de Anfield Road não vencia o rival, em casa e pela Premier League, desde 2001. A última vitória sobre eles na competição havia sido em pleno Old Trafford, mas em 2004. Em todas as competições, o Liverpool havia batido o United em 2006, em jogo válido pela FA Cup – posteriormente vencida pelos próprios Reds, batendo o West Ham na final -, com gol de Peter Crouch.

O Liverpool encara o Olympique Marseille nesta terça-feira, pela UEFA Champions League. Pelo campeonato nacional, o time encara o Stoke City no próximo final de semana.

FICHA TÉCNICA:

Partida: Liverpool 2×1 Manchester United
Local: Anfield Road, em Liverpool
Público: 44.192 pessoas
Árbitro: Howard Webb
Jogadores:
Liverpool – Reina, Arbeloa, Carragher, Skrtel, Fábio Aurélio, Benayoun (Gerrard), Alonso, Mascherano (Hyypiä), Riera (Babel), Kuyt, Keane. Técnico: Rafa Benítez;
Man Utd – Van der Sar, Brown, Ferdinand, Vidic, Evra, Scholes (Hargreaves), Carrick (Giggs), Anderson (Nani), Rooney, Tévez, Berbatov. Técnico: Alex Ferguson.

Gols: Tévez (2′), Brown (contra, 26′), Babel (76′)
Cartões Amarelos: Nani, Tévez (MU)
Cartões Vermelhos: Vidic (MU)

Anúncios

4 Responses to “Tabu? Onde?”


  1. 1 Kajú
    setembro 13, 2008 às 10:50 pm

    Aeeeeeee,

    Liverpool ESMAGA os pink devils!!!! Agora vamos ganhar do Olimpyque e rumo ao HEXA!!!

    Abraços,
    Kajú

  2. 2 Douglas
    setembro 14, 2008 às 5:47 pm

    Aeeeeeee!!!!!!!!
    Grande vitória dos reds!!! Essa vitória mostra que o Liverpool tem um grande elenco e que pode brigar pelo título. Mesmo sem Torres e com Gerrard entrando poucos minutos o Liverpool conseguiu a virada. Go Liverpool!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    You´ll Never Walk Alone

  3. 3 Carlos Eduardo
    setembro 14, 2008 às 8:34 pm

    Excelente resumo do jogo Léo. Conferi agora a pouco como ficou a tabela de colocação com o fechamento da rodada e o nosso amada Liverpool está em segundo por conta do saldo de gols.
    *
    O Chelsea tem 10 pontos e sete gols de saldo. Nós temos a mesma pontuação mas um saldo de apenas três.
    *
    Liverpool e Chelsea são, até o momento, os dois únicos invictos da Premier League. Estou crente que nesta temporada conquistaremos o título inglês depois de dezenove anos de jejum. E que venha também a Champions. Será uma grande temporada para os Reds, sem dúvida.

  4. 4 Armylocker
    setembro 15, 2008 às 5:33 pm

    VIRADA ESPETECULAR!!!! YNWA… AHEAD, REDS!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: