19
dez
08

Liverpool pega Real Madrid na Champions

Sorteio colocou gigantes da Europa em rota de colisão

O Liverpool conheceu nesta sexta-feira o seu adversário nas oitavas-de-final da UEFA Champions League. Será o Real Madrid, atual campeão espanhol, e maior vencedor da competição européia.

Enquanto os Reds são líderes do Campeonato Inglês e passaram sem sustos para a próxima fase da UCL, o Real está passando por um momento difícil. O time se classificou apenas em segundo lugar em seu grupo, e não vive bom momento no Campeonato Espanhol. Além disso, trocou de técnico (demitiu Bernd Schuster e contratou Juande Ramos) e perdeu o clássico contra o Barcelona na última semana.

De todos os confrontos desta fase da competição, este é o único que já decidiu a mesma no passado. Real e Liverpool fizeram a final em 1981, em Paris. O time vermelho saiu vencedor por 1×0, e levantou na época o seu terceiro título. Este foi o único jogo oficial entre as equipes.

O duelo também terá reencontros. Fernando Torres declarou na última temporada que gostaria de enfrentar o Real pela Champions. Tudo porque El Niño começou a carreira no Atlético de Madrid (que curiosamente também enfrentamos nesta temporada), grande rival dos merengues. Além disso, Rafa Benítez começou sua carreira de treinador nas categorias de base do time branco, de onde veio também o lateral Arbeloa. Lembrando também que Dudek, herói da conquista de 2005, está no Real.

Confira todos os duelos das oitavas-de-final da UEFA Champions League:

Liverpool x Real Madrid
Juventus x Chelsea
Barcelona x Lyon
Bayern x Sporting
Manchester United x Internazionale
Panathinaikos x Villarreal
Roma x Arsenal
Porto x Atlético de Madrid


5 Responses to “Liverpool pega Real Madrid na Champions”


  1. 1 Carlos Eduardo
    dezembro 19, 2008 às 8:32 pm

    O Real Madrid não vive um bom momento, mas é sempre uma equipe muito perigosa. Entretanto, o Liverpool tem tudo pra se sair bem nesse confronto não só por viver um momento bem melhor que a equipe de Madrid, mas, sobretudo, por ser a equipe européia que melhor joga o formato de disputa da UCL.

    Abraço,

  2. 2 Márcio Donas
    dezembro 20, 2008 às 6:11 pm

    Eu acredito q o Liverpool passa pelo Real Madrid, pois tecnicamente os Reds estão bem melhores q os espanhóis. A defesa do Real Madrid este ano está horrível enquanto q o nosso sistema defensivo é um dos melhores do mundo. E, ofensivamente, com o time completo (com Torres e Gerrard) também somos superiores. Agora, o Babel no lugar do Riera seria ótimo para melhorar o ataque. Espero q o Rafa Benítez enxergue o óbvio, pois o Babel joga muito mais q o Riera (e o time ganha em velocidade pela esquerda).

  3. 3 Kajú
    dezembro 21, 2008 às 10:32 pm

    Aeeeeeeeee,

    concordo que tudo indica o Liverpool como favorito e mais ainda com a substituição do Riera pelo Babel. O holândes é melhor do que o espanhol, apesar de que não considero o Riera tão ruim. Na minha opinião, ele é um bom banco ou um jogador para compor elenco no Liverpool.

    Abraços,
    Kajú

  4. 4 Kajú
    dezembro 22, 2008 às 6:29 pm

    Aeeeeeeeeeee,

    ah, na minha opinião, o chelshit e os pink devils se deram muito mal. Irão enfrentar times mais fortes do que o que o Liverpool irá enfrentar.

    Abraços,
    Kajú

  5. 5 Jorge Keegan
    janeiro 1, 2009 às 5:27 pm

    DÁ PRÁ GANHAR SEM STRESS .


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: